Notícias

mídia espanhola afirma que FIFA informou datas e local ao Real Madrid


E a novela do Mundial de Clubes 2022 segue tendo novos capítulos. O Diário As, da Espanha, noticiou nesta quarta-feira (14) que a FIFA já informou ao Real Madrid as datas e local de realização do evento. De acordo com a reportagem, o evento vai acontecer em Abu Dhabi, EAU.

A FIFA pediu ao Real Madrid que reserve as datas entre primeiro e 11 de fevereiro de 2023. O evento vai reunir sete clubes sendo seis campeões continentais e um covidado do país sede. O Flamengo está classificado por ter vencido a Libertadores da América 2022.

Leia Mais: Atlético-MG encaminha contratação de herói do título brasileiro do Flamengo em 2020

A reportagem do As informa que o Real Madrid havia pedido à FIFA que não marcasse o Mundial de oClubes em datas muito próximas ao primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League. O clube merengue enfrenta o Liverpool, na Inglaterra, em 21 de fevereiro.

Com o Mundial de Clubes marcado para 1 a 11 de fevereiro, o Real Madrid terá dez dias de intervalo entre a final do torneio da FIFA e o jogo com os ingleses. Com isso, a possibilidade do time europeu utilizar um time alternativo no Mundial não deve se concretizar.

O portal de notícias esportivas espanhol informou ainda que a decisão foi tomada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, em Doha, no Catar, durante a Copa do Mundo. O anúncio oficial deve acontecer nesta sexta-feira (16), dois dias antes da final da Copa.

Flamengo terá conflito de datas no início do ano

O Flamengo espera a confirmação das datas, mas também do local do Mundial de Clubes para montar a logística da viagem. Também estarão no torneio, o Real Madrid, Wydad Casablanca (Marrocos), Seattle Sounders (EUA), mas também o Auckland City (Austrália).

Ainda faltam ser definidos o time do país sede e o representante da Ásia, que pode ser o campeão continental de 2021/2022 ou o Urawa Red, que é finalista da edição 2022/2033.

O Flamengo terá problemas de datas no início do ano. A Conmebol havia marcado a Recopa Sul-americana para os dias 8 e 15 de fevereiro. O Rubro-Negro vai enfrentar o Independiente Del Valle, primeiro no Equador, mas depois no Rio. A entidade sul-americana terá que alterar as datas caso a FIFA confirme o Mundial de Clubes.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.