Notícias

CBF confirma Flamengo x Atlético-MG pela Supercopa em Cuiabá


A CBF confirmou a Arena Pantanal, em Cuiabá, como sede do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela Supercopa, no dia 20 de fevereiro. Havia a expectativa de que a partida acontecesse no Mané Garrincha, em Brasília, mas o governador do Distrito Federal não mudou o decreto que proíbe público nos estádios, como clubes e CBF esperavam.

O rubro-negro trabalhava com outras possibilidades, mas depois das últimas conversas já dava a escolha da Arena Pantanal como certa. O Galo, por sua vez, fazia pressão na CBF para que o jogo não fosse disputado em cidades nas quais o Flamengo sabidamente tem mais torcida – como é o caso de Cuiabá.

O clube mineiro chegou a indicar que gostaria de jogar no Mineirão, em Belo Horizonte, pois havia sido campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e via o Flamengo – vice do Brasileiro – como uma espécie de convidado do torneio.

Um detalhe em especial desagradou aos clubes nessa demora na escolha do cenário da Supercopa: o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, acompanhava o Mundial de Clubes com a diretoria do Palmeiras, em Abu Dhabi, enquanto Flamengo e Atlético-MG pressionavam por uma definição o quanto antes para organização da logística.

“A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo, é um grande estádio do nosso país e tem todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol”, disse Ednaldo Rodrigues.

A CBF tinha um acordo prévio com o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a realização da partida, mas as restrições sanitárias locais forçaram a mudança de sede.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.