Notícias

Laranja Mecânica arranca vitória no final


A Copa do Mundo começou com ótimos jogos e, logo depois da goleada por 6 a 2 da Inglaterra sobre o Irã, o jogo das 13h (Horário de Brasília) reservou uma partida com chances de gol para os dois lados entre Senegal e Holanda. Os africanos jogaram sem seu principal jogador, Sadio Mané, que lesionado, perde a Copa do Mundo no Catar.

O brasileiro Wilton Pereira Sampaio apitou o jogo e viu dentro de campo a Holanda estrear no Copa do Mundo com vitória por 2 a 0. O gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo, com Gakpo, castigando Senegal após um bom jogo.

Leia Mais: Dirigente liga o alerta por Mundial de Clubes no Flamengo e manda a real

O jogo entre Senegal e Holanda

O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 4 minutos: Gakpo solta a bola em Dumfries na ponta direita, que prefere cruzar rasteiro do que finalizar, mas Bergwijn não conseguiu alcançar a bola.

Senegal não abre mão de jogar e, aos 9 minutos, o primeiro bom chute de fora da área sai com Janssen e a bola passa sobre o travessão.

Aos 16 minutos, uma nova chegada forte da seleção holandesa aconteceu com seus laterais. Dumfries cruzou e Blind cabeceou do lado esquerdo, na segunda trave, mas mandou a bola para fora.

Aos 18, De Jong faz fila na área, mas não consegue finalizar nem passar a bola para um companheiro melhor colocado. Mais uma chance perdida para os holandeses.

2º tempo

No segundo tempo, aos 52 minutos, a Holanda aproveitou a estatura de Van Dijk, zagueiro do Liverpool que enfrentou o Mengão na final do Mundial de Clubes de 2019, e quase abriu o placar cobrando escanteio. O jogador de 1,93 m cabeceou sobre o travessão.

Aos 72, Sarr bate da entrada da área e protagoniza principal chance de Senegal, mas Noppert faz grande defesa. No entanto, o bandeirinha marca impedimento no início do lance, antes do bom passe para Sarr, invalidando o lance.

Aos 81, Senegal girava bem a bola e comandava o ritmo da partida. Entrando e saindo da área sem conseguir furar o bloqueio holandês, a equipe africana alçou a bola na área, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

Mas a Holanda não havia desistido e aos 85, encontrou o gol da vitória com Gakpo, cabeceando para trás após bola levantada na área, vencendo o goleiro Mendy, considerado um dos melhores do mundo, mas que falhou no lance.

Senegal seguiu tentando arrancar o gol de empate, mas não conseguiu vencer Noppert e viu a Holanda crescer na reta final. Klaassen marcou o segundo da Holanda nos acréscimos e matou o jogo, que acabou com vitória holandesa por 2 a 0 na primeira partida do grupo A.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.