Notícias

Arrascaeta exalta Dorival e manda recado para Paulo Sousa


O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 com um golaço de Arrascaeta e dá passo importante para avançar na Libertadores. A vitória aconteceu em Itaquera, nesta terça (2) e Gabigol marcou o segundo. A partida de volta, no Maracanã, acontece no dia 9 de agosto. Após a vitória, o meia uruguaio comentou a subida de produção da equipe com Dorival Júnior.

O Flamengo não começou bem em 2022 e Paulo Sousa sofreu muita pressão. Com a chegada de Dorival, o Mengo vem evoluindo jogo a jogo. Arrascaeta diz que o segredo foi o entendimento rápido do que pedia o técnico brasileiro, ao contrário do que houve com Paulo Sousa. Nomeando o treinador, ele diz que os jogadores não conseguiram entender e não deu certo jogar com o português no Flamengo.

“A gente entendeu muito rápido o que ele (Dorival) quis. Cada treinador tem sua forma de jogar. Quando estivemos com Paulo (Sousa), não fizemos as coisas como ele queria. Não deu certo. Mas acontece no futebol, em muitas equipes. O mais importante é que nunca desacreditamos da força da nossa equipe. Foi fundamental a gente entender muito rápido o que o treinador e sua equipe trouxeram”, explica o camisa 14.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Ele complementa elogiando o ambiente dos atletas no clube, mas diz que faltava alguém que desse força aos jogadores, sobrando mais uma alfinetada para Paulo Sousa.

“A gente estava num momento difícil. O vestiário nosso é muito bom, mas precisávamos de um cara que desse essa força para nós. Estamos numa fase crescente e temos que continuar do mesmo jeito”, complementa.

Flamengo foca no Brasileirão antes de decisão contra o Corinthians

Com boa vantagem, o time pode se dar ao luxo de se concentrar em mais uma rodada do Brasileirão, onde tem subido bastante após chegar a flertar com a zona de rebaixamento nesta temporada. O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado (6), às 20h30 (Horário de Brasília). Isso antes da partida de volta contra o Corinthians no meio de semana.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.