Notícias

Entenda como o Flamengo avalia renovações de Vitinho e Rodinei, que vivem momentos opostos


Dois jogadores relativamente jovens e com o contrato perto do fim no Flamengo vivem momentos distintos em campo, mas que motivam avaliações semelhantes do clube em relação a renovação de seus vínculos.

Aos 28 anos, Vitinho não conseguiu dar retorno que justificassem o investimento feito em 2018, de mais de R$ 50 milhões, e interrompeu negociações pela permanência, como informou primeiramente o Ge.

Segundo informações obtidas junto ao Flamengo, o momento ruim vivido mais uma vez pelo atacante, mesmo com voto de confiança da comissão técnica e dos jogadores, fez as conversas esfriarem, e o desejo do próprio Vitinho é buscar novos ares.

Para isso, seria mais interessante deixar o clube livre a partir do meio do ano, o que facilitaria a negociação com outros interessados. O Flamengo não pretendia uma renovação que primasse pela valorização do atacante, e por isso deixou o assunto em aberto.

O clube, porém, não descarta a possibilidade de retomar uma conversa para renovar o contrato, se assim o jogador quiser, e dentro de uma nova realidade. Vitinho é considerado um reserva útil, que já supriu ausências de jogadores importantes várias vezes. Em caso de uma renovação, a multa seria mais baixa do que a atual, para facilitar a venda.


Foto: Gilvan de Souza

Para Rodinei, 30 anos, a permanência dependeria também de uma valorização. O jogador não tem um salário baixo, e o Flamengo entende que apesar de útil, o jogador não faria jus a um aumento relevante. Por isso, também está livre para buscar outro destino.

O Flamengo mantém nos planos uma possibilidade de renovação dentro de suas condições, mas não vai segurar o jogador e já pensa em alternativas, sobretudo um atleta mais completo e “pesado”, após a liberação de Isla para o futebol chileno.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.