Notícias

Com reservas, Flamengo joga o necessário para vencer o Coritiba por 2 a 0 e fica a seis pontos do líder Palmeiras


Ao que tudo indica, aos poucos, o Flamengo vai encontrando o caminho da superioridade no futebol brasileiro. Mais uma vez com Dorival Jr., o rubro-negro se impôs e fez o dever de casa contra um adversário inferior. Dessa vez, a vítima foi o Coritiba. No Mané Garrincha, o Fla venceu por 2 a 0 e ficou a seis pontos do líder Palmeiras na tabela do Brasileirão, mas com um jogo a mais.

Mesmo com o time quase completo de reservas, o rubro-negro foi superior do começo ao fim do jogo, o que prova que o método do treinador de poupar alguns jogadores visando as competições mata-mata vem funcionando. Com a partida resolvida ainda no primeiro tempo, com os gols marcados por Gustavo Henrique e Diego Ribas após cobranças de escanteio, a missão ficou ainda mais fácil.

Na segunda etapa, com o time um pouco menos concentrado, Dorival ainda colocou jogadores do time titular, como Éverton Ribeiro e Arrascaeta, para dar mais qualidade ao time e alegria aos flamenguistas presentes no Mané Garrincha, que ficaram eufóricos com a entrada dos ídolos, principalmente o uruguaio, herói na última quarta contra o Atlético-MG.

— Nunca duvidamos do nosso potencial. Todas as grandes equipes passam por momentos de turbulência. Dorival tem utilizado muito bem o que temos de melhor, que é o grupo. Estamos mais vivos do que nunca no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, e a tendência é continuar crescendo — falou Diego Ribas.

Embora ainda não esteja de fato na briga pelo título do Brasileirão, a vitória com os reservas mostra que o time tem condições, mesmo que disputando outras competições em paralelo, de chegar no pelotão de cima. As duas próximas rodadas, contra Juventude, quarta, no mesmo Mané Garrincha, e Avaí, podem deixar esse objetivo ainda mais próximo.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.