Notícias

Flamengo explica porque FlaTV está fora do ar após ataque hacker


A FlaTV sofreu uma série de ataques hackers na última segunda-feira (27). Após a invasão na parte da tarde, o Flamengo chegou a debochar nas redes sociais após recuperar a conta. Porém o canal voltou a ser hackeado na parte da noite.

O canal no Youtube chegou a sumir, ou seja, era um indício de que a conta teria sido excluída. Nem quando era acessado diretamente pelo link da FlaTV, o Youtube não encontrava o conteúdo. Portanto o Flamengo não tinha mais acesso à conta.

Veja Mais: Flamengo é favorito ao título da Libertadores nas casas de apostas

Flamengo explica em nota o que aconteceu

Na manhã desta terça-feira (28) o Flamengo divulgou nota explicando e dando informações sobre o ataque sofrido na última segunda. O clube afirma que identificou o ataque e tomou as providências necessárias. Por isso o canal deve voltar ao ar em até 48 horas. Leia a nota:

Informações sobre o ataque hacker sofrido pela FlaTV no YouTube

O canal do Flamengo no YouTube, a FlaTV, foi invadido ontem, segunda-feira (27), por hackers. Assim que identificado o ataque, o clube tomou todas as providências cabíveis de praxe para situações como esta e recuperou o acesso e todos os vídeos do canal. Não houve nenhum prejuízo financeiro e nenhuma perda de conteúdo. Por protocolo do YouTube, toda vez que há invasão hacker, eles tiram a página do ar para averiguação, troca de senhas e outras providências pelo time de especialistas da empresa. Sistematicamente, até 48h a página volta para o ar, sem nenhuma penalização.

Como foi o ataque hacker

No primeiro ataque, na parte da tarde, a FlaTV teve vídeos retirados do ar, além de da troca da identidade visual. Além disso, transmitiu conteúdos relacionados a criptomoeda Bitcoin. Os hackers transmitiram lives sobre a famosa criptomoeda e chegou a bater 100 mil pessoas assistindo de forma simultânea.

No entanto depois de retomar o controle do canal, tudo estava de volta ao normal, sem grandes problemas para o Flamengo. Mas na parte da noite, com o segundo ataque, o canal foi excluído da plataforma. Mas como foi dito na nota acima, o Flamengo já contornou a situação e não terá prejuízos financeiros, sem maiores danos.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.