Notícias

‘Todo mundo lembra do gramado quando não ganha na Arena da Baixada’, declara comentarista


'Todo mundo lembra do gramado quando não ganha do Athletico na Arena da Baixada', declara comentarista.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No papel, o Flamengo tem um time bem superior ao Athletico, mas não conseguiu mostrar em campo. A equipe até fez um primeiro tempo razoável, mas foi completamente dominado na etapa final. O pênalti no último minuto de jogo salvou o Mais Querido de ser derrotado. Agora, precisa apenas de uma vitória simples no Maracanã para se classificar para a final da Copa do Brasil.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Após a partida, Renato Gaúcho foi bastante criticado por não conseguir fazer o Flamengo jogar bem com o elenco estrelado que tem. É visível que a equipe caiu muito de produção na ausência de Bruno Henrique e Arrascaeta. O Mais Querido foi um time sem criatividade e viveu de lampejos de Michael, que é o único que tem conseguido de destacar. Uma das desculpas dadas por Portaluppi para justificar o fraco futebol apresentado diante do Athletico, foi o gramado sintético.

Siga o Diário do Fla no Instagram

”Algumas vezes é normal. O Athletico joga toda hora aqui, é grama sintética e faz uma diferença muito grande. No momento que se enfrenta uma equipe que está acostumada com esse tipo de gramado, a dificuldade aumenta. A gente sabia das dificuldades, isso foi conversado, mas mesmo assim minha equipe arriscou o tempo todo, saindo jogando, quebramos a primeira linha deles. Agora, fica difícil fazer toda hora. Então, essa, sem dúvida nenhuma, foi uma das maiores dificuldades hoje (gramado)”.

Para Celso Unzelte, essa desculpa do grama sintético não cola porque os clubes não reclamam quando ganhar na Arena da Baixada. Ainda ressaltou que não era a primeira vez que o Flamengo jogava no estádio e Léo Pereira, que estava no lance dos dois gols do Athletico, conhece muito bem o campo sintético da Arena da Baixada.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Renato falou que o Flamengo jogou bem, eu concordo com ele que não faltou competitividade, mas o Flamengo só jogou um tempo. No primeiro tempo foi bem contra um Athletico muito recuado, no segundo tempo o Athletico acertou a marcação, cria coragem e contou com as bolas aéreas que é um calcanhar de Aquiles pro Flamengo. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Foi um tempo pra cada um. O Renato exagera nesse lance das chances de gol porque o Santos não trabalhou no segundo tempo. Foi um Flamengo muito pouco incisivo. São coisas para o Renato melhorar em qualquer gramado. Acho que o gramado teve muito pouco a ver com esse resultado. Todo mundo lembra do gramado quando não ganha do Athletico. O Corinthians, Fluminense, ninguém falou nada do gramado”, disse Celso Unzelte, na ESPN.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.