Notícias

Após empate em casa com Cuiabá, Renato critica árbitro de vídeo: “VAR apita jogos”


17/10/2021 23:19

Rubro-negro empatou em 0 a 0 com o Cuiabá no Maracanã, neste domingo

Após empate em casa com Cuiabá, Renato critica árbitro de vídeo: VAR apita jogos

O Flamengo protagonizou um jogo de ataque contra defesa diante do Cuiabá, neste domingo no Maracanã. Dentro de casa, o time carioca pressionou o tempo todo, mas faltou precisão para marcar e sair com a vitória. A partida acabou em 0 a 0. Ao fim do jogo, o técnico Renato Gaúcho reclamou da não marcação de pênalti em Vitinho em uma dividida dentro da área do Cuiabá. Para ele, o VAR deveria ter chamado o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para verificar o lance.

Fica difícil. Eu venho falando há muito tempo que o VAR apita os jogos. Não é no jogo de hoje. Eu converso com os árbitros. Em lance duvidoso na área, não é o árbitro do VAR que decide se é pênalti ou não é pênalti. Ele tem que chamar o árbitro do jogo. Eu estava no vestiário vendo o lance do Vitinho. Eu não costumo falar de arbitragem, porque empatamos e vão falar que o Renato está falando da arbitragem. Então, deixo para os especialistas mostrarem o lance e comentarem a cotovelada que o Vitinho tomou no fim do jogo. Se é um lance fora da área, o jogador é expulso. Eu já vi vários jogos que por menos o jogador é expulso. E tem que ser expulso – criticou.

Por outro lado, o técnico minimizou o empate, chance desperdiçada de o Rubro-Negro se aproximar do líder Atlético-MG, na tabela.

É uma equipe que não vai ganhar todos os jogos. Não tem uma equipe nenhuma no mundo que vai ganhar todos os jogos. Todo mundo vai tropeçar. O Atlético-MG tropeçou hoje. Infelizmente nós também. A gente empatou um jogo que poderia reduzir a distância. Um jogo pegado, tentamos de todas as formas, mas infelizmente não conseguimos – analisou.

O treinador também comentou a estratégia da equipe visitante, que montou uma retranca eficiente, e deu poucos espaços ao Flamengo.

Quando você pega uma equipe bem fechada, ela tira todos os espaços, ela não deixa você chutar. No futebol é muito mais fácil destruir do que construir. No momento, por mais talentosos que sejam os jogadores, se eles não tiverem espaços para construir, fica difícil. Então é mais fácil fazer falta, dar um chutão para frente, entregar a bola para o adversário e ficar fechadinho. É uma equipe que se propôs a não tomar o gol. Não ofereceu perigo nenhum. Jogaram fechados. Vieram com essa proposta e deu certo. Martelamos, mas a bola não entrou.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Athletico-PR, em jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. Já no próximo sábado, o Rubro-Negro joga o Fla x Flu, pelo Brasileiro.

Flamengo, Renato, Empate, VAR, Cuiabá, Mengão


318 visitas – Fonte: Globoesporte.com

VEJA: Técnico prepara Flamengo com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Juventude; veja equipe provável

CONFIRA: Tudo sobre Flamengo x Cuiabá

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.