Notícias

Rocha: ‘Paulo Sousa está fazendo gambiarra para adaptar as estrelas no Fla’


Na vitória do

Flamengo por 1 a 0 contra o Vasco

no Maracanã, na noite de ontem (16), no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, o técnico Paulo Sousa repetiu pela primeira vez uma escalação desde que assumiu o comando do clube. Ele insistiu no time que havia enfrentado o próprio rival na primeira fase da competição, mas mudou a posição de Everton Ribeiro, que vinha atuando na ala esquerda e voltou a jogar mais centralizado.

Na

Live do Flamengo

, transmitido pelo

UOL Esporte

sempre após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram o desempenho rubro-negro no Clássico dos Milhões. Eles criticaram a falta de criação da equipe, que não correspondeu às mudanças feitas pelo novo “mister”.

Para Rocha, Paulo Sousa está fazendo uma “gambiarra” com o intuito de encaixar no time titular seus principais jogadores. “Se for para jogar assim, dessa forma meio Rogério Ceni, meio Renato Gaúcho, não faz sentido. Ele está tentando fazer uma gambiarra, uma adaptação para botar as principais estrelas.”

“O Flamengo vai enfrentar muitas retrancas, se não for para aplicar o jogo de toca e passa, com os alas passando, jogadores trocando de posição e se movimentando, se vai abrir mão disso em nome de um time titular, a coisa perde o sentido. Em vez de fazer diferente, vai ser mais um a entrar na vala comum para agradar os jogadores”, acrescentou Rocha, que acredita que os atletas do Flamengo deveriam ser mais cobrados.

“O elenco tem que ser cobrado mesmo, botar jogador importante no banco, Gabigol entrar no rodízio, mas o Paulo Sousa tem que olhar pro lado e ter respaldo da diretoria”, finalizou.

Na opinião de RMP, até agora os jogadores do Flamengo não assimilaram os conceitos táticos do treinador português, que ainda não foi capaz de fazer o elenco rubro-negro render seu melhor futebol.

“O sistema de jogo não encaixou ainda. Teve domínio completo no primeiro tempo e criou duas jogadas, as duas únicas bem construídas, mas ainda não conseguiu fazer esse Flamengo fluir e ter boas jogadas. A marcação na saída de bola está ridícula, frouxa, o único jogo que funcionou foi contra o Botafogo. Ainda acho que a melhor atuação foi contra o Atlético-MG, mas contra times fechados a gente não vê acontecer nada, cadê a amplitude e profundidade que o Paulo Sousa tanto defende? Não tem”, questionou.

Na coletiva após o clássico, o técnico Paulo Sousa admitiu a falta de profundidade do Flamengo contra o Vasco, mas

afirmou que tem “suas convicções”

.

A próxima edição da

Live do Flamengo

será no domingo (20), logo após a partida contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.