Notícias

Saiba como será o esquema de segurança em Flamengo x Vasco


5/3/2022 12:27

Saiba como será o esquema de segurança em Flamengo x Vasco

Os recentes episódios de violência, com ataques aos ônibus de Bahia e Grêmio, – relembre acima -, acendem o alerta das forças de segurança para o clássico entre Flamengo e Vasco, deste domingo, pelo Carioca. A operação para o jogo já está montada e contará com 370 policiais militares apenas no Estádio Nilton Santos, além de escolta policial das delegações em todo trajeto até o local da partida, confirmou o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do BEPE, ao LANCE!.

– A rivalidade histórica entre as torcidas de Vasco e Flamengo é um fator que eleva o risco das partidas e, para proporcionar segurança ao torcedor, a Polícia Militar estará aplicando somente no Nilton Santos 370 policiais militares com apoio da cavalaria e do Batalhão de Choque – explicou o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), antes de seguir:

LEIA TAMBÉM: Protegido, Athletico não abre mão de multa para liberar Santos ao Flamengo

– Da parte da Polícia militar, estaremos realizando a escolta das delegações desde o local de concentração dos mesmos até o estádio, a fim de minimizar os riscos a integridade das delegações – disse o tenente-coronel Hilmar Faulhaber.

Como de praxe nos clássicos do Rio de Janeiro, a reunião de segurança, com as forças de seguranças, representantes da Ferj, dos clubes envolvidos e das torcidas organizadas que estão aptas a frequentar os estádios, já foi realizada.

A delegação do Flamengo se concentra e sai para a partida do Ninho do Urubu, CT do clube em Vargem Grande, a cerca de 32km do Estádio Nilton Santos. Já o grupo do Vasco faz a concentração em um hotel no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio, e percorrerá um trajeto de cerca de 30km até o palco do jogo.

CARROS DE JOGADORES DO VASCO FORAM APEDREJADOS EM 2021

Episódios de violência contra profissionais do futebol não são novidades no Brasil. O elenco do Vasco, por exemplo, passou uma situação similar a de Grêmio e Bahia, entre outros, em junho de 2021. Na saída do Estádio São Januário, após a derrota para o Avaí, o meia Bruno Gomes e o atacante Léo Jabá tiveram os carros apedrejados por um grupo de torcedores do Vasco.

Ambos já deixaram o Cruz-Maltino e não fazem parte do atual elenco do clube.

CAPITÃO DO FLAMENGO SE MANIFESTA: “BASTA!”

Após os recentes episódios de violência contra jogadores e profissionais do futebol, o meia Diego manifestou-se de forma firma nas redes sociais: “Basta!”.

Confira o que o camisa 10 e capitão do Flamengo escreveu sobre o assunto:

– Futebol e respeito precisam caminhar juntos. Se não nos conscientizarmos disso e se as devidas providências não forem tomadas de forma imediata e contundente, nós presenciaremos consequências cada vez mais assustadoras! Basta! – escreveu Diego em seus perfis, destacando notícias sobre os ataques.

esquema, segurança, Flamengo, Vasco


120 visitas – Fonte: Lance



VEJA TAMBÉM

Saiba como será o esquema de segurança em Flamengo x Vasco

Em boa fase, Rodinei pode ter contrato renovado no Flamengo

Paulo Sousa avalia repetir equipe pela primeira vez em clássico contra o Vasco

VEJA: Torcidas organizadas do Flamengo se mobilizam e exigem a saída de Isla: “Não tem caráter”

CONFIRA: Flamengo monitora situação de jogadores na Rússia e Ucrânia, mas ainda conta com entrave; entenda

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.