Notícias

Árbitro do Fla-Flu relata ofensa racista a Gabigol na súmula


Injúria ao atacante ocorreu no intervalo do clássico no último domingo (06)


Na tarde do último domingo (06), durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, o atacante Gabigol sofreu ataques racistas por parte de torcedores tricolores que estavam perto da saída para o vestiário. Após o apito final, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus relatou, na súmula, as agressões sofridas pelo atleta do Mais Querido.

“Tomei conhecimento após a partida através da mídia, da circulação de um vídeo nas redes sociais, onde torcedor (s) localizado (s) no setor oeste inferior, destinado a torcida visitante (Fluminense), supostamente ofendem com gritos racistas, o atletas Gabriel Barbosa da equipe CR Flamengo. Não foi possível identificar da minha posição dentro do campo o suposto grito com ofensa racista ao atleta”, diz a súmula.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


É importante destacar que o árbitro não escutou as ofensas racistas ao centroavante rubro-negro na saída para o vestiário. A súmula apenas foi escrita após Alexandre Vargas analisar as imagens que foram transmitidas através das redes sociais.

A partir de agora, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) será a responsável por investigar o ocorrido, e aguarda novas provas para identificar os agressores. No momento, o Rubro-Negro trabalha ao lado de Gabigol e dos encarregados pelo TJD para concluir o caso.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.