Notícias

4 finalistas pela Argentina na Copa foram vice para Flamengo


Lionel Messi e Julian Álvarez comemorando gol pela Argentina – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Erick Viana

O título da Libertadores de 2019 ficará para sempre marcado na história e será lembrado com muito carinho pelos flamenguistas. Existem muitos fatores envolvidos para isso. Os ex-jogadores do River Plate na final da Copa do Mundo, por exemplo, deixam a conquista ainda maior. A Argentina derrotou a Croácia por 3 a 0 e avançou para a grande final, onde aguarda França ou Marrocos.

Na seleção da Argentina, há nomes como os de Franco Armani, Gonzalo Montiel, Exequiel Palácios e Julián Álvarez. Do quarteto, apenas o goleiro Armani segue no clube argentino e os outros três jogadores seguiram para a Europa. Julian Álvarez talvez seja o principal, já que o atacante vem marcando gols na Copa do Mundo e inclusive guardou dois na semifinal, ajudando a equipe a chegar na decisão.

O Flamengo ter vencido a Libertadores em cima de quatro jogadores que hoje disputam uma final de Copa do Mundo e tem chances reais de título mostra a grandeza do feito. Isso porque, naquela altura, o River Plate era o time a ser batido e o Mengão conseguiu bater os rivais argentinos. Mais do que a virada e os 38 anos de espera por um novo título, a vitória sobre o River marcava uma virada de chave na história do clube. Foi o que abriu caminho para um novo título em 2022 e o protagonismo no continente, tendo em vista que o Mais Querido deve seguir brigando por novas taças e vai buscar o tetra.

Por onde anda o trio que foi vice da Libertadores para o Flamengo?
Estrela na Copa do Mundo 2022, Álvarez estava no banco de reservas na final contra o Rubro-Negro e ainda era muito jovem com 19 anos. Hoje, aos 22, defende o Manchester City. O clube inglês comprou a joia ainda no início do ano, mas permitiu que os argentinos ficassem com o jogador por empréstimo até julho.

O lateral Montiel já foi até especulado no Flamengo e já mostrou que é um jogador de alto nível. O atleta defende o Sevilla e deixou o River Plate em agosto de 2021 rumo ao clube espanhol. O meia Exequiel Palácios saiu um pouco antes disso, em janeiro de 2020. O destino foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Os grandes jogadores daquele River Plate já não defendem mais o clube argentino, bem como Marcelo Gallardo, técnico histórico que deixou o clube.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.