Notícias

‘2019 nunca mais vai existir’; comentarista faz alerta à Nação


O Flamengo segue em péssima fase e sem levantar taças na primeira parte de 2023. O Carioca é a última cartada do primeiro semestre e, caso não consiga conquistar a taça, passará o período em branco. Assim, vai ter que lutar para vencer o Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores para conseguir salvar o ano na lembrança rubro-negra. Mas para o jornalista Arnaldo Ribeiro, é preciso que o torcedor entenda que não há como como cobrar o desempenho de 2019.

“2019 nunca mais vai existir, embora várias pessoas continuem lá. Se a gente for claro e dizer que 2019 nunca mais vai existir mesmo que o Gerson esteja lá, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique. Talvez o cara caia na real, precisa ser um outro time. É uma outra circunstância, outro tempo, outros adversários. Não adianta ficar nessa de tem que ganhar e jogar bonito”, diz Arnaldo.

Leia Mais: Vitor Pereira responde provocação de torcida do Fluminense

O comentarista continua dizendo que o torcedor tem que ter outras preocupações antes da forma como a equipe joga. O Flamengo não está desempenha um bom futebol há algum tempo. Mais precisamente em 2023, com Vitor Pereira, trabalho que vem sendo muito criticado: “Primeiro tem que ganhar. Porque não ganha mais. Não ganhou nada em dois meses. Tem o Vasco para ganhar”, diz, relembrando a semifinal do Cariocão, próximo desafio do Rubro-Negro.

Flamengo teve derrotas capitais

O clube fez 16 jogos no ano e venceu nove, perdeu cinco e empatou duas partidas. O problema é que as derrotas foram em partidas capitais para a temporada. O Flamengo perdeu a Supercopa para o Palmeiras por 4 a 3, além de perder por 3 a 2 para o Al Hilal, na semifinal do Mundial. Além disso, o jogo de ida fora de casa contra o Del Valle, pela Recopa, também foi uma derrota por 1 a 0.

O time até venceu a volta pelo mesmo placar, mas perdeu nos pênaltis. Ou seja, uma das nove vitórias foi praticamente inútil, o que piora os dados. O clube perdeu ainda dois clássicos, um para o Vasco e outro para o Fluminense. Das nove vitórias, sete foram no Estadual, sendo seis contra equipes de menor expressão e somente uma vitória em clássico, contra o Botafogo. O rival, inclusive, foi o único considerado grande eliminado antes das semifinais.

Entre as outras duas vitórias, uma foi a que não deu a taça ao Flamengo contra o Del Valle, e a outra foi o placar de 4 a 2 contra o Al Ahli, na decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.