Notícias

Zico classifica ausência de Gabigol como crucial para eliminação da Seleção Brasileira na Copa


A eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo ainda dói nos torcedores brasileiros. Um dos torcedores que não esqueceu a derrota do Brasil foi o ídolo do Flamengo Zico. O maior jogador do Flamengo em todos os tempos avaliou o trabalho do técnico Tite. Apesar de elogios, Zico afirmou que a ausência de Gabigol na lista dos convocados para o Mundial foi um erro grave.

De acordo com o Galinho, o “fator decisão” de Gabigol poderia ser importante para a Seleção Brasileira durante a competição. Além disso, o ex-camisa 10 do Mengão lembra que Gabriel é artilheiro das principais competições do calendário há quatro anos.

Leia mais: Flamengo é o único clube sul-americano entre os 20 primeiros em ranking mundial de 2022

“Dois jogadores que não podiam ficar de fora da Seleção: Gabigol e Dudu do Palmeiras. Pelo fator decisivo. Pelo fator ‘importância deles nas finais de competições’. Isso conta muito. Você passar por aquele momento ali de jogo decisivo. Isso forma um atleta. E o cara é artilheiro há quatro, cinco anos do Brasil nas principais competições, você não pode deixar de fora”, disse ao canal “De Sola”.

Por outro lado, Zico acredita que Tite fez um bom trabalho na Seleção Brasileira, com exceção da Copa do Mundo. “Tirando Copa do Mundo o trabalho foi excelente. Só faltou a Copa do Mundo.”

Zico compara times do Flamengo de 2019 e 2022

Em entrevista à TNT Sports Brasil, Zico comparou os elencos do Flamengo de 2019 e 2022 e montou a “escalação ideal”. Assim, o Galinho teve que escolher os melhores de casa posição, do goleiro ao treinador. Apenas um jogador da “Era Dorival Júnior” foi escolhido , o zagueiro David Luiz.

De acordo com Zico, ele escolheu apenas um jogador do atual elenco pois o time de 2019 “estava mais ajeitado”. Vale lembrar, muitas opções eram iguais e o ídolo do Mengão teve que escolher qual a melhor “versão” de cada atleta.

Portanto, a “escalação ideal” de Zico, entre os elencos do Rubro-Negro de 2019 e 2022, ficou assim: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (2019); Arão e Gerson; Everton Ribeiro (2019), Arrascaeta (2019), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (2019); Jorge Jesus.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.