Notícias

Wendel nega ter ‘usado’ Flamengo para renovar com Zenit


Volante Wendel, do Zenit – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo está monitorando o mercado do futebol e promete fazer uma janela do meio de ano bastante forte. Porém, um dos principais alvos do Rubro-Negro, Wendel permanecerá na Rússia. O jogador renovou o contrato com o Zenit (RUS), e o Fla, com isso, desistiu da contratação do meia.

Antes, o vínculo de Wendel iria até junho de 2025. Agora, o jogador recebeu aumento salarial e, também, o contrato foi estendido até meado de 2027. O atleta falou sobre o assunto e admitiu estar bastante feliz com a permanência na Rússia.

— Obrigado! Estou feliz por estender o meu acordo com o Zenit, clube onde, se Deus quiser, gostaria de passar toda a minha carreira. Porque me sinto em casa aqui, tenho grandes amigos aqui e estou muito feliz por defender as cores dos petersburguenses. Esta é uma cidade linda, eu amo muito, minha família e minha namorada também estão encantadas com ela. Como disse, gostaria de jogar aqui o máximo de tempo e vestir a camisa do Zenit até o fim da carreira -, concluiu o meio-campista.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, em nenhum momento Wendel fechou com o Flamengo. O jogador e o seu estafe, que obviamente acompanham redes sociais, lamentam o fato de pessoas da terem dito que chegaram a ter um acordo com o Fla, criando um clima de que “o jogador usou o clube” para se valorizar no Zenit.

Mas, apesar de dizer que só queria o clube russo, os agentes do volante chegaram a fazer contrapropostas ao Flamengo. A negociação era por um empréstimo, já que o Rubro-Negro não conseguiria arcar com os custos de uma transferência definitiva, mas os russos também exigiram o pagamento. A possibilidade então era de Wendel acionar o mecanismo da FIFA para suspender seu contrato por causa da guerra. Mas, por conta da boa relação do atleta com o Zenit, não aconteceu.

O Flamengo, agora, procura um novo alvo para substituir Andreas Pereira, agora do Fulham (ING). A diretoria vê a posição como carente e quer um volante ‘box to box‘, que tenha a mesma qualidade para defender e atacar. Walace, da Udinese (ITA), está perto de fechar com o Rubro-Negro, mas o atleta chegaria para substituir Willian Arão.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.