Notícias

Vitor Pereira explica Everton Cebolinha na esquerda


Everton Cebolinha, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Na derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Vasco, neste domingo (05), Vítor Pereira improvisou pelo menos três jogadores ao longo da partida. Uma das opções foi Everton Cebolinha, que atuou como ala esquerdo no segundo tempo, função feita por Ayrton Lucas na etapa inicial. O treinador defendeu a escolha e explicou que não foi surpresa para o atacante rubro-negro.

— O Cebola tem trabalhado para fazer aquela posição, o Ayrton também, fizemos o mesmo no jogo anterior quando tentamos ganhar o jogo e tornar a equipe mais ofensiva. O gol aconteceu logo no começo do segundo tempo e se com o passar do tempo não marcamos a ansiedade é normal. Temos que analisar o que fizemos, mais do que o resultado — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

Além de Everton Cebolinha, Vítor Pereira fez duas improvisações na zaga. O treinador começou a partida com Thiago Maia na primeira linha defensiva, ao lado de Fabrício Bruno e David Luiz. Com a lesão do camisa 8, que saiu no intervalo, o técnico recuou Ayrton Lucas para a função. O lance do gol do Vasco saiu justamente naquele setor, aos quatro minutos do segundo tempo, em chute de Puma Rodriguez, que Cebolinha não conseguiu bloquear. Apesar do momento ruim do Flamengo, Vítor Pereira segue confiante no futuro do clube.

— Claro que o resultado é importante para a torcida, que foi fantástica no apoio, mas também estamos frustrados por não produzir os gols com o volume de jogo que tivemos. Está nos faltando melhor definição para que as bolas entrem. De resto, não podemos apontar nada na equipe. Temos que olhar nos olhos, levantar a cabeça e seguir trabalhando. Os resultados vão aparecer sem dúvida nenhuma — acrescentou o treinador.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (08), em mais um clássico, desta vez com o Fluminense. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. O jogo tem cara de ‘decisão’, já que o vencedor levará o troféu para a casa. O empate favorecerá ao Mengão, que lidera o torneio, com 23 pontos, um acima do rival tricolor.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.