Notícias

Vitor Guedes: Flamengo está um pouco na soberba de quem não tem adversário


O

Flamengo

se garantiu na final do

Campeonato Carioca

ao

vencer o Vasco por 1 a 0

, na terceira vitória consecutiva diante do rival, mas a superioridade do time treinado por Paulo Sousa não foi como parte da torcida esperava diante de um clube que hoje disputa a segunda divisão nacional. Estaria o torcedor muito exigente com um time que busca o tetracampeonato estadual?

No

UOL News Esporte

, Vitor Guedes afirma que há sim um certo exagero nas cobranças ao Flamengo como se fosse o time de 2019, ao mesmo tempo em que vê pontos que poderiam ser melhores no time rubro-negro do Paulo Sousa.

“O Flamengo está um pouco numa certa soberba de quem não tem adversário. Por mais que não esteja jogando aquela bola toda, nós estamos em março e você ganhou três vezes seguidas do seu principal rival. Ganhou três vezes seguidas do

Vasco

e mesmo sem jogar grande

futebol

, o que o Vasco conseguiu fazer foi equilibrar o primeiro tempo do terceiro jogo, então o Flamengo sobrou. Aquela sobra 2019 que o flamenguista espera não aconteceu ainda com o Paulo Sousa e não sei se vai acontecer”, diz Vitão.

“O momento do Flamengo não é o de 2019, eu acho o Flamengo um grande time, o elenco do Flamengo é mais forte ainda do que

Atlético-MG

e Palmeiras nessa eterna comparação entre os três, mas não é que vai ganhar de todo mundo de 5 a 0 toda hora. Falta para o Flamengo a motivação de celebrar uma vitória, celebrar um campeonato, não uma coisa assim meio blasé ‘a gente vai ganhar, ganhando está bom’. Sabe, parece que só vai valer uma final de

Libertadores

“, completa.

Por outro lado, ele dá razão ao torcedor em algumas críticas ao técnico, como a falta de um time titular mais definido e a insistência em algumas experiências que não deram resultado até o momento.

“O Paulo Sousa também com todo respeito não adianta ter 30 auxiliares, um telão do tamanho do campo para descobrir depois de quatro jogos que o Everton Ribeiro não é lateral desde 2007, dava tempo de dar uma adiantada nas coisas, é meio óbvio. Que o

Gabigol

tem que jogar, o Arrascaeta tem que jogar, essa coisa de três zagueiros que ele insiste, eu não sei se o Flamengo tem três bons zagueiros para escalar hoje de uma vez”, diz Vitão.

“Na Europa é comum essa coisa de fazer muita experiência, eu prefiro, e acho que é o gosto da torcida do Flamengo pela experiência Jesus, você ter um time titular. Você pode rodar, pode trocar dois ou três, mas você saber quem é o time, essa coisa de você não saber quem é o cara que vai jogar e toda hora mudar cria uma instabilidade que eu não acho positiva. (…) Daria para dar uma acelerada nesse processo e o Paulo Sousa está um pouco devagar com a louça”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.