Notícias

Vitão: Direção do Flamengo mantém Paulo Sousa para não dar o braço a torcer


O Flamengo perdeu por 2 a 1 do Fortaleza, ontem (5), no Maracanã, e estacionou na 11ª posição do Brasileirão. O time jogou mal, cometeu muitos erros e foi vaiado pelos mais de 60 mil torcedores que foram ao estádio. Mas nem o técnico Paulo Sousa nem o presidente Rodolfo Landim foram poupados: ambos foram hostilizados pela torcida rubro-negra. Para piorar, na entrevista coletiva após o jogo, o técnico português responsabilizou os jogadores pela má atuação.

Na

Live do Danilo e do Vitão

, transmitida pelo

UOL Esporte

nesta segunda (6), os jornalistas Vitor Guedes e Rodrigo Mattos debateram a pressão sobre Paulo Sousa no Flamengo. Segundo Vitão, o trabalho do treinador não mostra evolução e ele só se mantém no cargo por orgulho da direção rubro-negra, que não quer dar o braço a torcer e admitir o erro na contratação.

“Eu não demitiria o Paulo Sousa porque jamais teria contratado, está claro que foi mal contratado e que não há evolução nenhuma. O Flamengo está perdendo tempo para fingir coerência e não admitir que errou na contratação. A contratação do Paulo Sousa foi um tiro no pé.”

“O erro maior é da diretoria, não tenho dúvidas, renovou com os Diegos, renovou com todo mundo e disse para o cara vai lá e resolve, mas não vai rolar, não adianta, estão mantendo o Paulo Sousa no cargo para não dar o braço a torcer”, opinou Vitão.

O jornalista também criticou a atitude do técnico do Flamengo em relação a Diego Alves. Antes do jogo contra o Fortaleza, o goleiro foi relacionado e chegou a aquecer com os colegas no gramado, mas depois foi comunicado que não ficaria no banco. Matheus Cunha, da base, foi escolhido. Na coletiva, Paulo Sousa disse que o veterano tinha feito apenas três treinos com o grupo e não reunia condições de jogo.

“O caso do Diego Alves, que aqueceu e foi cortado do banco, é totalmente desnecessário. É comprar uma briga não só com o goleiro mas com os colegas, achei bizarro o que fez o Paulo Sousa, é falta de tato e de capacidade de gerir o grupo.”

“Achei absurdo o que ele fez com Diego Alves, não por não deixar na reserva, mas expor o cara no gramado e depois tirar do banco, não existe o que ele fez, eu achei desrespeitoso”, completou Vitão.

O colunista do

UOL

ainda questionou o desempenho do Flamengo contra o Fortaleza após uma semana cheia de trabalho no Ninho do Urubu.

“Foi a segunda semana de Paulo Sousa cheia, e foi um horror. O discurso que a gente vende é que está esse horror porque temos técnicos geniais, jogadores brilhantes, que não tem tempo para trabalhar, mas não é isso que se vê aqui”, afirmou Vitão.

A próxima edição da

Live do Danilo e do Vitão

será na quarta (8). Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.