Notícias

Vinícius Souza se torna grande destaque de liga europeia


‘Vinição’, joia revelada pelo Flamengo e que foi campeão da Libertadores 2019 no banco de reservas, está estourando na Europa. O jovem volante pertence ao grupo City e está emprestado ao Espanyol pelo Lommel, da Bélgica. Na La Liga, o Garoto do Ninho se tornou uma grande atração e é titular de seu clube. ‘Cão de guarda’ do Espanyol, Vinícius Souza é o segundo jogador que mais desarmou na competição nesta temporada: são 49 desarmes. Isso segundo o banco de estatísticas do Footstats.

Aos 23 anos, Vinícius Souza pode render dinheiro ao Flamengo em futuras transações. Isso porque o clube tem percentual em cima do lucro da venda do jogador. Em entrevista ao GE no fim do ano passado, o atleta comentou sobre a boa fase na Espanha e agradeceu ao Rubro-Negro, clube formador.

Leia Mais: Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Vinícius Souza vai jogar na La Liga

“O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir de alguma maneira, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira”, diz o atleta.

Jorge Jesus cantou a pedra do sucesso de Vinícius Souza ainda em 2019

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus foi responsável por subir o jogador em 2019 e desde o início depositou muita confiança no volante. O treinador sempre viu o atleta com um grande futuro no futebol e o que o lusitano previu está se concretizando.

“Agora são mais importantes para mim Arão, Piris e o menino Vinícius que mandei subir do sub-20. Penso que com o tempo vai ser um jogador acima do que é normal”, disse ao GE.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.