Notícias

Vidal é apresentado e se declara ao Flamengo: ‘Sempre sonhei em estar aqui’


Vidal é apresentado e se declara ao Flamengo: 'Sempre sonhei em estar aqui'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo apresentou o novo reforço Arturo Vidal. O chileno, que já estava treinando, agora vive expectativa para estrear com o Manto Sagrado. Na entrevista coletiva, Vidal, entre diversos assuntos, se declarou ao Rubro-Negro e revelou estar vivendo um sonho.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Primeiramente, agradecer as palavras do presidente e de todos que fizeram possível para isso acontecer. As palavras me arrepiaram. É a melhor equipe da América do Sul e sempre sonhei em estar aqui e hoje estou cumprindo sonho. Seguir ganhando títulos, vou dar meu máximo, para dar alegria para toda torcida no campo”, declarou, antes de emendar sobre onde prefere atuar e como está fisicamente:

”Me sinto cômodo nas três posições de meio-campo, claramente eu jogava mais pela direita. Na Itália e na Alemanha joguei mais por ali, indo e voltando. Mas não tenho problema de posição. Estou bem fisicamente, sei que falta um pouco para chegar no nível dos meus companheiros que estão ativos. Na Europa parei há quase um mês, vamos passo a passo e esperar a oportunidade de jogar”, complementou Vidal.

Confira outros trechos da coletiva de Vidal:

Adaptação ao Rio

”Estou muito feliz, era meu sonho vir para o Rio. Confesso que ainda falta um pouco para ser ainda mais feliz, quando eu entrar pela primeira vez em campo com a camisa do Flamengo, aí sim. Acredito que aí sim será o momento mais feliz da minha carreira. Meus companheiros me receberam muito bem e espero retribuir esse carinho no momento de jogar”

Diferenças entre futebol europeu e brasileiro

”O futebol europeu com certeza é mais físico, mas depois de eu estrear e entrar em campo, eu poderei responder melhor essa pergunta. Porque pela televisão não se vê muito, mas a intensidade é forte. Me gostaria sentir melhor em campo para aí sim responder essa pergunta”

Sobre paixão pelo Flamengo

”Quem começou a contar para mim sobre o Flamengo foi o Renato Augusto, no Bayer Leverkusen em 2008 por aí. Ele começou a me explicar um pouco sobre quão fanático o pessoal é aqui. Depois vivi três anos no Bayern com o Rafinha e foi uma loucura. Desde então, a única coisa que queria era vestir a camisa do Flamengo”

Primeira impressão do Maracanã lotado

”Acredito que é uma das coisas mais lindas do mundo do futebol. Quando entrei, começaram a gritar, sendo que nunca joguei aqui no Brasil. Todas as vezes que vim foi enfrentar a Seleção Brasileira. Então, sentir esse carinho, pensei que fosse jogar. Não acreditei no que estava vivendo, estou vivendo um sonho. Vou retribuir todo o carinho quando eu jogar”

Possibilidade de conquistar a Libertadores

”Este é o meu primeiro sonho por estar aqui. Quero ajudar a equipe a ganhar a Libertadores. É algo muito importante ainda mais com uma equipe como o Flamengo que quer ganhar tudo. Vou trabalhar muito. A Libertadores foi sempre algo que eu quis conquistar e quero ter com o Flamengo”

Primeira impressão do grupo do Flamengo

”Alguns eu já havia enfrentado, outros ainda estou conhecendo. A equipe é muito jovem também, então vejo uma equipe forte e muito ganhadora. Creio que vai ser uma equipe muito linda e muito forte daqui para frente. A impressão é a melhor que tenho”

Sobre relação imediata com Rodinei e impressão dos primeiros jogos

Uma máquina (risos). Gostei da forma que ele joga, da força que ele tem. É um jogador que me deu impressão de confiar muito nele, falei muito com ele outro dia, porque ele também fala espanhol. Me encantou a forma dele de jogar. Dos jogos, melhorou muito como estava sendo. E a torcida, na hora de apoiar, de gritar, é a melhor”

Importância da escolha pelo Flamengo nos objetivos da carreira

”Estar aqui é um sonho, vou ter a oportunidade de ganhar coisas importantes aqui. Quero ficar muito tempo e desfrutar da melhor forma. Creio que estando aqui, no Flamengo, vou ganhar muitos títulos”

Sobre críticas antes de jogar

”Difícil responder o que dizem. Cada um tem uma opinião diferente. Se eles não podem desfrutar o futebol e ganhar título como eu desfruto, não é meu problema. Se eu quisesse ficar de férias, estaria no Chile. Venho aqui para disputar título, desfrutar e jogar futebol, se não eu não estaria aqui”

Se conversou com jogadores que vieram da Europa para escolher o Flamengo

”Não é que eu falei com eles, mas eu há muito tempo já queria jogar no Flamengo. Para mim é a melhor equipe da América do Sul. O lugar para eu seguir ganhando títulos e o melhor para minha carreira era vim jogar aqui”

Sobre arbitragem brasileira

”Não acredito que serei marcado pelos árbitros. Minha forma de jogar é sempre no limite, mas respeitando o rival. Acredito que o árbitro fará seu trabalho. Isso é mais polêmico. Quero apenas ganhar coisas”

Quando estará preparado para estrear

”O treinador é que sabe, vou me preparar da melhor forma. E quando ele achar que estou bem, vou jogar e dar o meu melhor. Não é fácil entrar direto assim depois de um mês e meio. Pretendo estar o pronto o mais rápido possível. Não conversei com o Alexis, ele tem a vida dele e ele sabe o que é melhor para ele”, finalizou Vidal



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.