Notícias

Veja a provável escalação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil


13/9/2022 15:28

Será a oitava partida da equipe que comandou a volta por cima rubro-negra na temporada. Sem desfalques, Dorival repete David e Léo na zaga, Thiago e João no meio

Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Um Flamengo com aquilo que Dorival Júnior entende ser o que tem de melhor para pegar o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil. Duas semanas depois do 4 a 0 com o Vélez, em Buenos Aires, o treinador montou a equipe novamente com o chamado “time das Copas”, com David Luiz e Léo Pereira na zaga, Thiago Maia e João Gomes como volantes.

Será a oitava vez que o Flamengo entrará em campo com essa formação e o retrospecto até aqui é avassalador: seis vitórias e um empate, todos os em jogos mata-mata. A formação tem Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Jogos com o “time das Copas”

Tolima 7 x 1
Atlético-MG 2 x 0
Athletico-PR 0 x 0
Corinthians 2 x 0
Corinthians 1 x 0
São Paulo 3 x 1
Vélez 4 x 0

A primeira vez que esta formação foi a campo foi no 7 a 1 sobre o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores. Na sequência, foi a escalação da virada contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no empate sem gols com o Athletico, no Maracanã, nas vitórias por 2 a 0 e 1 a 0 sobre o Corinthians, pela Libertadores, no 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, e no 4 a 0 diante do Vélez, na Argentina.

Dorival só fez mudanças em jogos de mata-mata por motivos de força maior: David Luiz e Thiago Maia estavam suspensos no 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Baixada, enquanto David e Léo Pereira estavam suspensos, Thiago Maia e Gabriel foram poupados por estarem pendurados no 2 a 1 com o Vélez, no Maracanã.

Em vantagem após o 3 a 1 no Morumbi, o Flamengo entra em campo quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, podendo perder por até um gol para avançar à final da Copa do Brasil diante de Fluminense ou Corinthians. Em caso de vitória paulista por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.


939 visitas – Fonte: Globo esporte



VEJA TAMBÉM

Grátis? Campanha de cervejaria promete distribuir mil ingressos para Flamengo x Fluminense no Maracanã

Ceni jamais venceu o Flamengo desde que iniciou carreira como treinador

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o São Paulo?

VEJA: Flamengo recusa ofertas de clubes da Premier League por Matheuzinho; confira

CONFIRA: Dirigente aborda desfecho de negociação do Flamengo com Oscar: “Não concordo, mas respeito”

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.