Notícias

Vasco oficializa interesse em gerir o Maracanã e diz que conversará com rivais no Rio: ‘É bom para todo mundo’


Nesta quinta-feira (7), através do seu VP geral, Carlos Osorio, o


Vasco


oficializou o interesse na gestão do Maracanã. Segundo o dirigente, o

Cruz-Maltino

, a pedido do presidente Jorge Salgado, criará um grupo de trabalho para estudar o edital publicado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e também dialogará com os rivais


Botafogo


,


Flamengo


e


Fluminense


sobre o assunto.

“Hoje [quinta], o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou o Edital de Licitação do Complexo do Maracanã, uma concessão que envolve o Estádio Mario Filho e também o Maracanãzinho por 20 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais cinco. Pelas regras, conhecidas hoje, serão exigidos dos participantes um mínimo de 70 datas para jogos de futebol e também 12 datas para o Maracanãzinho. O Vasco esteve recentemente com o governador Cláudio Castro, eu e o presidente Jorge Salgado, para informá-lo oficialmente do interesse do Vasco de participar da licitação do Maracanã”, começou por dizer Osorio.

“O Vasco enxerga o Maracanã como um praça estratégica, é o estádio mais reconhecido do mundo, é o grande palco do futebol brasileiro, e o Vasco ajudou de maneira direta e com protagonismo à criação da lenda do Maracanã, foi o primeiro campeão da Era do Maracanã e ajudou a construir a lenda fantástica do maior palco do futebol mundial”, prosseguiu.

O dirigente cruz-maltino ainda lembrou que a ideia é seguir utilizando São Januário em conjunto com o “Maior do Mundo” e revelou os próximos passos do processo.

“O Vasco entende que o Maracanã, em conjunto com São Januário, poderão proporcionar um mix ideal para que o Vasco possa mandar os jogos. A torcida do Vasco gosta do Maracanã, é a casa da torcida do Vasco e queremos estar de volta ao Maracanã, participando desta licitação”, disse.

Por último, Osorio ainda falou sobre os diálogos que terá com os três principais rivais do Vasco no Rio de Janeiro, afirmando que a entrada do clube na gestão do estádio será “bom para todos”.

“Nesse momento, o presidente Jorge Salgado determinou a criação de um grupo de trabalho para estudar o edital, com representantes da área jurídica, financeira, marketing e projetos especiais. O clube vai estar debruçado em todos os detalhes do edital e estaremos conversando com os demais clubes do Rio de Janeiro. O Maracanã é um equipamento público, pertence ao povo do Estado do Rio de Janeiro, e na visão do Vasco, o Maracanã pertence aos quatro grandes clubes do Rio. O Vasco tem interesse em discutir a participação do Maracanã com os demais clubes, com Flamengo, Fluminense e também Botafogo, para que possamos ter a melhor utilização possível do estádio. O Maracanã é uma peça importante, tanto para o Estado do Rio como também para o futebol carioca. É uma praça que valoriza o futebol e entendemos que a volta do Vasco, oficialmente, para o Maracanã é bom para todo mundo. É bom para o Vasco, para os demais clubes e para o Rio”, finalizou.

Nos últimos anos, apesar da dupla Fla-Flu estar à frente da gestão do Maracanã, o Vasco chegou a mandar algumas partidas, consideradas importantes e de apelo, além de algumas partidas pelo Campeonato Carioca, no estádio. São Januário, por sua vez, sempre foi a “primeira casa” do clube.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.