Notícias

Tutsz afirma que jogadores do Flamengo tiveram que atuar com Covid em duelo do CBLOL


Rubro-Negro foi derrotado pela FURIA em semana marcada por casos positivos da doença


O time de esports do Flamengo duelou no Campeonato Brasileiro de League Of Legends, neste fim de semana, e foi derrotado pela FURIA. No entanto, um episódio chamou a atenção após o embate. Em entrevista coletiva depois do confronto, o midlaner da equipe, Arthur “Tutsz” Machado, revelou que os jogadores tiveram que jogar com Covid – após diagnóstico positivo durante a semana, e o não adiamento da rodada.

A gente chegou a apresentar nossos exames pra Riot, mas a gente ia precisar de um laudo médico a mais, e isso acabou dificultando porque foi muito em cima da hora. A gente decidiu jogar, mesmo tendo a semana prejudicada. Acabou sendo melhor do que o esperado hoje, porque os treinos foram muito difíceis. Tinha gente que não conseguia falar direito, tinha gente que tava com dor de cabeça. Pelo menos, para o fim de semana, a gente conseguiu dar uma espairecida e, com bastante medicamento, conseguimos dar uma segurada nos sintomas e jogar até que suave — disse Tutsz.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Após o confronto, o perfil do time de ESports do clube no Twitter explicou a situação e revelou os motivos que fizeram com que a atitude fosse tomada: “Após avaliações de toda a equipe antes desse primeiro final de semana de CBLOL, alguns de nossos atletas testaram positivo para Covid-19. Após consultar a Riot Games sobre os procedimentos e avaliar o caso internamente, em conjunto com comissão técnica e jogadores, decidimos que os jogos seriam realizados normalmente, com os atletas em suas respectivas casas. Durante a próxima semana, todos serão reavaliados e, com o resultado sendo negativo, retomaremos nossas atividades no Office e seguiremos a disputa do CBLOL”, escreveu.

Com um mau início de campeonato, o Mengo ainda não venceu e soma duas derrotas no CBLOL – apesar de ter feito boas apresentações nos confrontos. Na próxima semana, a equipe do Fla enfrenta a LOUD, no sábado (29), que é um dos principais favoritos ao título. Enquanto isso, no domingo (30) o embate será contra a INTZ, e o Rubro-Negro precisa vencer para subir na tabela de classificação.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.