Notícias

Trio multicampeão no Flamengo perde espaço com Paulo Sousa e abre brecha por saída; jovens ganham moral


Paulo Sousa já tem seus preferidos no elenco do Flamengo e pode facilitar algumas saídas para a sequência do ano

O


Flamengo


aguarda o classificado de


Botafogo


e


Fluminense


para a decisão do


Campeonato Carioca


. Com o Estadual na reta final, o

técnico Paulo Sousa

já consegue fazer um balanço do elenco que tem em mãos. Alguns aproveitaram o início do ano e ganharam pontos, enquanto outros estão cada vez mais sem espaço, com possibilidade até de saída.


Isla, Ramon e Renê

são os atletas que no momento

não gozam de muito prestígio com Paulo Sousa

. Campeões no passado no clube, atualmente esquentam mais o banco do que jogam. Por isso, uma eventual proposta para ambos não faria a diretoria pensar muito.

Primeiro porque os cartolas sabem que o português daria sinal verde olhando a parte econômica. O custo mensal com os três gira em torno de

R$ 900 mil

, valor considerado muito para atletas que pouco atuam.

Ramon, sondado pelo


Benfica


no passado, é quem mais tem mercado. Jovem e promissor, o lateral seria um negócio mais atrativo para os clubes. Já Isla e Renê sofrem com a idade mais avançada e com salários mais altos.

Jovens com moral

Quando chegou, o discurso de Paulo Sousa foi de que não teria crachá para escalar. Com isso, jovens jogadores como

Hugo, João Gomes e Lázaro

acabaram deixando lideranças do elenco na reserva.

No gol, Diego Alves foi para o banco e, além de ver Hugo como titular da posição, convive com o drama de virar terceira opção, já que o clube ainda tenta a contratação de Santos, do


Athletico-PR


.

No meio-campo, João Gomes, que era a última opção com Renato Gaúcho, se tornou xodó de Paulo Sousa. No jogo mais importante da temporada até aqui, a


Supercopa do Brasil


contra o


Atlético-MG


, o camisa 35 foi titular. E teve uma excelente atuação. Diversas vezes foi muito elogiado por Paulo Sousa. Acabou deixando Andreas um pouco para trás na briga pela vaga ao lado de Arão e, atualmente, está bem à frente de Thiago Maia e Diego na dupla pelo setor.

Quem também se deu bem com a igualdade de disputa no elenco foi Lázaro. Xodó de Jorge Jesus em 2020, quando começou a treinar no profissional, o camisa 13 não foi muito utilizado por Dome, Ceni e Renato Gaúcho. No entanto, virou fundamental no esquema de Paulo Sousa ao ser o escolhido para atuar na ala-esquerda.

Com Filipe Luís efetivado como zagueiro, Lázaro aproveitou a brecha no setor esquerdo. Ganhou a vaga de Everton Ribeiro, testado por Paulo Sousa na função, e não deu brecha para Ramon e Renê, laterais de origem e que não estão atuando com o treinador português.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.