Notícias

três pontos na conta e descanso para os titulares em Brasília


O Flamengo venceu o Coritiba por 2×0 neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique (12 do 1º Tempo) e Diego (22 do 1º Tempo). Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos, provisoriamente na 7ª posição. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bastante desfalcado por opção do treinador Dorival Junior, que decidiu administrar os minutos dos principais jogadores, o Flamengo conseguiu dois gols cedo e controlou o jogo. O Coritiba não ofereceu muito perigo, a não ser com cabeçadas de Leo Gamalho e um chute de Alef Manga. Veja como foi o jogo.

1º Tempo – Dois gols de escanteio em 45 minutos mornos

Depois do desgastante jogo de meio de semana contra o Atlético-Mg, que garantiu a classificação para a as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Juniot deu um merecido descanso aos principais jogadores do time.

O Flamengo entrou no Mané Garrincha com Santos, Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique, Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas, Victor Hugo, Lázaro, Marinho e Pedro. A escalação para lá de alternativa fez a confiança da torcida cair, mas as bolas paradas garantiram um primeiro tempo tranquilo.

O Flamengo Marcou logo aos 12 minutos, com o zagueiro Gustavo Henrique desviando no primeiro pau escanteio batido por Lázaro, da esquerda. Flamengo 1 x 0. Dez minutos depois, o Rubro-Negro ampliou.

Dessa vez da direita, Marinho cobrou escanteio de novo no primeiro pau. Em jogada parecida com a do segundo gol contra o Atlético-Mg, Pedro desviou no primeiro pau e Diego empurrou para as redes no segundo pau. Flamengo 2×0 aos 22 minutos.

Com dois gols de frente, o Flamengo recuou um pouco e deu a bola para o Coritiba, que pouco criou. Só aos 40 minutos Egídio bateu de fora da área, pela esquerda. Por cima. E no lance mais perigoso dos paranaenses, Leo Gamalho quase marcou de cabeça ao escorar cruzamento da esquerda.

O Flamengo foi para o intervalo com o jogo sob controle. Nas arquibancadas do Mané Garrincha e em todo o Brasil, a torcida rubro-negra torcia para que não seja necessário colocar os titulares em campo, já que eles precisam descansar.

2º Tempo – Controle para garantir os três pontos

O Flamengo voltou sem alterações para a segunda etapa. O jogo seguiu na mesma toada, como o Coritiba tentando acelerar, mas sem muita organização. O Rubro-Negro preferiu ficar mais atrás e sair com Marinho em contra-ataques.

As primeiras chances surgiram em uma série de escanteios aos três, quatro e cinco minutos. Pedro quase marcou nas três bolas na área. Marinho teve nova chance aos oito minutos, mas bateu fraco na sua jogada tradicional de cortar para dentro vindo da direita.

Aos 19, Dorival desfez o time que começou o jogo. Tirou Pedro, João Gomes e Victor Hugo e colocou Vitinho, Everton e Thiago Maia. O time seguiu com o controle do jogo, mas Vitinho imediatamente começou a irritar os 33 mil rubro-negros no Mané Garrincha.

O atacante bateu fraco vindo da esquerda aos 22e aos 23 perdeu a grande chance do segundo tempo. Marinho puxou contra-ataque e esticou para Vitinho que, bem ao seu estilo, perdeu o gol na saída do goleiro.

Aos 26, Arrascaeta entrou no lugar de Lázaro. O camisa 14 foi festejado pela torcida, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. O uruguaio bateu uma falta frontal por cima do gol e nào conseguiu finalizar uma bola dentro da área.

O Coritiba teve sua melhor chance aos 42 minutos, quando Alef Manga entrou driblando pela direita e bateu forte. A bola saiu à esquerda e ainda raspou na trave. E foi só. O Flamengo poupou minutos de seus principais jogadores e somou três pontos.

Na saída, Diego falou sobre a vitória: “Como é bom fazer um gol. Aqui em Brasília, onde a fezta é sempre maravilhosa. O recado é para nós mesmos. Sempre acreditamos. Agora, com a organização que o Dorival deu, estamos mais vivos do que nunca. A tendência é a equipe continuar crescendo.”

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (20), contra o Juventude, também em Brasília.

Flamengo 2 x 0 Coritiba – Lance a Lance

1º Tempo

3’ – Marinho recebe na direita e bate de longe. Para fora sem perigo. 

8’ – Cruzamento da esquerda do ataque do Coritiba. Galarza fura dentro da área.

11’ – Marinho cruza da direita. Zaga corta antes de Pedro chegar na bola.

12’ – GOL DO FLAMENGO- Lazaro bate escanteio da esquerda e Gustavo Henrique desvia para as redes no primeiro pau. 

16’ – Egidio cruza da esquerda e Santos afasta.  

18’ – Val bate para fora à esquerda do gol.

22’ – GOL DO FLAMENGO- Marinho cobra escanteio da direita. Pedro desvia no primeiro pau e Diego empurra para o gol no segundo pau. 

28’ – Marinho recebe na ponta direita, corta para o meio e bate para longe, por cima do gol. 

33’ – Joao Gomes lança bola no fundo pela esquerda. Lazaro toca pra trás, mas a zaga corta. 

39’ – Galarza cruza da direita. Santos defende. 

40’ – Egidio bate de fora da área pela esquerda. Por cima do gol. 

42’ – Leo Gamalho escora de cabeça cruzamento da esquerda, para fora. 

2º Tempo

1’ – Ayrton Luxas invade a area pela esquerda e bate para fora. 

3’ – Marinho cruza da direita, Victor Hugo desvia e Pedro bate. Zaga joga pra escanteio.

4’ – Lazaro bate escanteio. Marinho pega a sobra e cruza. Pedro cabeceia e a zaga corta.

5’ – Pedro disputa bola com a zaga e quase marca na pequena área. Goleiro defende.

8’ – Marinho recebe sobra na direita, corta para dentro e bate fraco para fora. 

13’ – Marinho cruza da direita. Zaga corta. 

19’ – Thiago Maia, Vitinho e Everton no lugar de Pedro, Victor Hugo e João Gomes 

22’ – Vitinho bate de dentro da área pela esquerda. Muralha defende

23’ – Marinho intercepta bola no meio de campo, corre e estica para Vitinho, que bate para fora na saída do goleiro. 

25’ – Alef Manga bate de fora da area. Bola desvia para escanteio.

25’ – Leo Gamalho mata no peito na area e bate para fora.

26’ – Arrascaeta no lugar de Lazaro.

27’ – Tony Anderson entra driblando pela direita e bate para fora.

31’ – Marinho puxa contra-ataque e toca para Arrascaeta, que invade a área mas é desarmado.

35’ – Arrascaeta bate falta frontal para fora. 

40’ – Arrascaeta cruza da direita e a zaga corta. 

42’ – Alef Manga recebe na direita, passa por Thiago Maia e bate à esquerda do gol. Bola raspa na trave. 

43’ – Matheus França no lugar do Marinho. 

45’ – Matheus França bate de fora da área. Bola desvia para escanteio.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.