Notícias

‘Trabalho de Paulo Sousa é inconstante, mas tem méritos’, diz Mattos


No

empate por 2 a 2

contra o Talleres, ontem (4), na

Libertadores

, o Flamengo fez um primeiro tempo ruim e repetiu falhas de marcação tanto pelas laterais como na cabeça da área. Apesar da atuação aquém do esperado, o empate acabou sendo um bom resultado para o Rubro-Negro, que foi a 10 pontos e ficou muito perto da classificação no grupo H.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Rodrigo Mattos analisaram o desempenho da equipe na Argentina e as escolhas do técnico Paulo Sousa. Mattos afirmou que o treinador português escalou mal, mas acertou as substituições no segundo tempo, quando o Fla conseguiu criar mais chances e marcou seus dois gols com Arrascaeta e Pedro.

“O Paulo Sousa foi mal no início, porque armou um time sem criatividade, mas quando ele trocou o time deu uma melhorada, fez um segundo tempo melhor que o Talleres, as substituições tornaram o Flamengo melhor. Foi razoável, o Talleres tem um time inferior tecnicamente, mas tinha o ambiente, estádio com 40 mil pessoas, alguns bons jogadores, alguns elementos que complicam um jogo de Libertadores. Pelo

desempenho, foi um bom resultado.”

Na opinião do colunista do

UOL

, o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo é inconstante até aqui, mas melhorou a equipe em alguns aspectos, como na bola área defensiva.

“O trabalho dele é inconstante, mas tem alguns méritos, teve alguns bons jogos, do São Paulo, do Palmeiras, mas sinto dificuldade em ter uma opinião definitiva. Apesar de quatro meses de trabalho tem muito jogador fora, ele não consegue fazer rodízio, o time não consegue manter a intensidade, está muito alquebrado, então não tenho um diagnóstico definitivo.”

“Não está claro se o trabalho dele vai funcionar, são muitas circunstâncias, tem méritos, tem problemas, boas atuações, outras irregulares. Ele está tentando encaixar um esquema que não combina muito com o elenco, mas as ideias não são ruins, e teve algumas coisas que melhoraram, como a bola parada, o Flamengo tomava muito gol de bola parada e hoje toma muito pouco. O Paulo Sousa tem méritos e alguns defeitos também”, analisou Mattos.

Rocha destacou ainda outro mérito do técnico português no comando do Flamengo: o aproveitamento das crias do Ninho do Urubu. ”

O grande mérito do Paulo Sousa do Flamengo é a oportunidade e confiança nos garotos base.”

A próxima edição da

Live do Flamengo

será no domingo (8), logo após a partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no YouTube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.