Notícias

Torcedores do Flamengo pedem saída de Marcos Braz em abaixo assinado


Um dia depois de um grupo de conselheiros do Flamengo divulgar novamente manifestações de apoio ao vice-presidente de futebol Marcos Braz, uma petição online já obteve votos de mais de 10 mil torcedores pela saída do dirigente da pasta.

Veja

!

O abaixo assinado criado pelo torcedor Pedro Pessôa defende que o Flamengo precisa ter dirigentes (sejam eles profissionais e/ou amadores) capacitados para desempenharem suas funções e cobrados devidamente pelos resultados que entregam.

“A pasta de Futebol apresenta, atualmente, sinais claríssimos da sua fragilidade administrativa, não apenas quando nos atemos aos resultados de campo. Há outros indícios gritantes, como a baixíssima assertividade na contratação recente de recursos (jogadores, profissionais e ativos), evidenciada nas trocas recorrentes de treinadores do time principal, por exemplo. Em absolutamente nenhum contexto com o mínimo de cobrança saudável, um dirigente como o VP Marcos Braz se manteria inquestionável no seu cargo”, afirma a petição.

Nos últimos dias, grupos políticos de apoio à gestão do presidente Rodolfo Landim fizeram circular uma lista de assinaturas com defesa do trabalho do futebol. Braz tem respaldo do atual mandatário, até por sua função de servir como escudo para que as críticas não se direcionem apenas a Landim. Nos últimos jogos, ambos têm sido alvos de cobranças e xingamentos. Na chegada do time após derrota para o Inter, torcedores foram até o aeroporto e o vice de futebol também foi hostilizado.


Leia abaixo o que conselheiros circularam nos últimos dias:

”É com estranheza que nós, sócios e conselheiros do Clube de Regatas do Flamengo, signatários desta carta, vemos algumas narrativas sendo criadas através de matérias plantadas, movimentações políticas internas e ataques direcionados ao Departamento de Futebol, principalmente, à figura do Vice-presidente Marcos Braz e ao presidente Rodolfo Landim.

Primeiramente, vale deixar claro que todos somos favoráveis à profissionalização da gestão do clube, processo que vem acontecendo desde 2013, também no Futebol. Hoje, todas as pastas e áreas do Flamengo, sejam elas financeira, administrativa ou esportiva, têm a mesma estrutura: Vice-presidência, Diretoria Executiva, organograma com cargos, descrição de trabalho e metas definidas. No futebol não é diferente e fica difícil entender a real intenção de quem direciona somente para esta pasta a necessidade de profissionalização.

Não nos parecem justas todas as críticas que a atual Vice-presidência e o Departamento vêm recebendo. A Vice-presidência de Futebol do Flamengo é um cargo estatutário que precisa ser ocupado por alguém que preencha os requisitos necessários, ou acumulado pelo presidente, pois assim ainda rege o estatuto. Na atual gestão, como é de conhecimento de todos, foi criado um comitê, que não interfere no dia a dia da pasta, para dividir as tomadas de decisões estratégicas, evitando a centralização de todo o processo numa única pessoa”.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.