Notícias

‘Torcedor que pede a saída do Diego sofre de ingratidão profunda’, declara comentarista


'Torcedor que pede a saída do Diego sofre de ingratidão profunda', declara comentarista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo anunciou a contratação de Diego Ribas no dia 19 de julho de 2016. O jogador foi recebido com uma grande festa no aeroporto e antes mesmo de estrear, já tinha caído nas graças da torcida. De lá pra cá, o atleta foi fundamental em muitas conquistas, principalmente, com a assistência para o gol de Gabigol contra o River Plate.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mesmo com altos e baixos, o camisa 10 nunca fugiu de suas responsabilidades e sempre foi um dos mais dedicados e respeitosos do elenco. Apesar disso, uma parte da torcida vive pedindo a saída do jogador. Após ser divulgado que Renato Gaúcho treinou a equipe para o jogo contra o Athletico com Diego de titular, alguns torcedores levantaram a hastag #ForaDiego. Grande parte da imprensa trata essa atitude como desrespeitosa com um atleta que sempre honrou o Manto Sagrado. Breiller Pires, da ESPN, declarou que as pessoas que pedem a saída do atleta são ingratas.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Todo mundo está falando de Gabigol e Bruno Henrique, mas a dúvida hoje é no meio de campo pra saber quem joga na vaga do Arrascaeta. Eu vejo como mais lógica a presença do Diego como titular, até pelo momento que exige que jogadores mais experientes, mais cascudos estejam em campo para decidir. Como esse Flamengo ainda não tem a consistência coletiva ideal, mais do que nunca ele depende do talento, da técnica e o Diego agrega isso. Aí o Renato treina o time com o Diego e já vem uma parte da torcida pedir a saída do jogador. O torcedor do Flamengo que pede a saída do Diego sofre de ingratidão profunda. Você pode discordar do Diego de manifestações, quando ele vai dar uma entrevista e você não concorda, mas ele é um cara que em todo momento dá as caras, não se esconde. Nesse momento difícil é um cara que vai na rede social e chama a torcida, poucos jogadores tem esse tipo de personalidade. Nesse aspecto, eu vejo que é muito importante a participação do Diego nesse meio campo para ser o jogador pra levar a bola, trabalhar as jogadas e também pela liderança. Sei que isso vem de uma parte da torcida, mas é muito injusto cobrar o Diego dessa forma. Ele não é um jogador descartável.”

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.