Notícias

Tite elogia características de Pedro, do Flamengo: Acompanha qualquer raciocínio


13/9/2022 14:05

Pedro, do Flamengo, comemora gol contra o Vélez pela Copa Libertadores
Imagem: MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Tite falou ontem (12) sobre os atacantes do Flamengo. Para o treinador, Pedro tem características diferentes dos concorrentes no ataque da seleção brasileira, como a capacidade de pivô e cabeceio. O comandante da seleção canarinho também que não fechou as portas para uma possível convocação de Gabigol.

“Temos um 9 como Richarlison, Gabriel Jesus, Cunha, Pedro… As características que se modificam. O Firmino é um 10 que vira 9. Agora está sendo utilizado com dois atacantes ou vindo mais buscar no 4-2-3-1. Mas não posso descartar Gabriel Barbosa, atletas desse nível. Eles concorrem entre eles. Alguém vai ter que ficar fora, mas quero valorizar esse trabalho. Joguem e estejam em alto nível. Se baixar o nível, eu falo porque eles vão ouvir, se alguém estiver no nível baixo vai ficar fora. Se estiver machucado e não condicionado, não dá tempo. Vamos ter muito respeito a todos eles, dando todo encaminhamento dentro e fora do campo para eles terem melhores condições físicas e técnicas. Era o que queria como atleta”, disse em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, no canal SporTV.

LEIA TAMBÉM: ‘Central do Apito’ vê falta em gol do Flamengo confirmado pelo VAR

Em determinado momento do programa, o apresentador e narrador Galvão Bueno fez uma comparação entre Pedro e Lewandowski. Tite concordou com análise e revelou uma conversa com Dorival Júnior, técnico do Flamengo.

“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (semelhante a Lewandosvki). Eu conversando com Dorival falei: ‘É impressionante a jogada terminal dele’. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do ‘não é força, é jeito’. Pedro é pivô. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a ‘bunda lá atrás'”, declarou o técnico da seleção brasileira.

O Flamengo se prepara para o duelo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (14), no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Morumbi, e largou na frente no confronto.

Tite, elogia, características, Pedro


147 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Grátis? Campanha de cervejaria promete distribuir mil ingressos para Flamengo x Fluminense no Maracanã

Ceni jamais venceu o Flamengo desde que iniciou carreira como treinador

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o São Paulo?

VEJA: Flamengo recusa ofertas de clubes da Premier League por Matheuzinho; confira

CONFIRA: Dirigente aborda desfecho de negociação do Flamengo com Oscar: “Não concordo, mas respeito”

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.