
Principal investidor do Atlético-MG falou que não são apenas Palmeiras e Flamengo que podem impedir o bicampeonato da equipe
Tratado por muitos como uma das ligas nacionais mais competitivas do mundo, o
Campeonato Brasileiro
começa neste fim de semana com
três candidatos claros ao título
: o atual campeão
Atlético-MG
, o
Palmeiras
(
vencedor das últimas duas Libertadores
) e o
Flamengo
,
bicampeão nacional em 2019 e 2020
.
Mas, ao menos para um dos fortes postulantes à conquista, a briga não vai se concentrar apenas nessas três forças. Em entrevista exclusiva ao
ESPN.com.br
,
Rubens Menin
,
principal investidor do Atlético-MG
e um dos responsáveis pelo ambicioso projeto do clube nos últimos anos,
disse que outros cinco times também podem entrar na disputa
.
“A resposta mais óbvia é Flamengo e Palmeiras. Acho que todos vão concordar comigo. Tem outros clubes que estão crescendo. No ano passado, ninguém imaginava que o Atlético-MG fosse chegar onde chegou”, disse o mecenas atleticano.
“Vou preferir não abrir quem são, mas nosso departamento de inteligência tem acompanhado de perto outros cinco clubes, além de Palmeiras e Flamengo, que achamos que vão ser páreos duros para nós. Achamos que têm oito candidatos ao título do Brasileiro”, afirmou Menin.
O Galo teve um 2021 realmente impressionante. Sob o comando do técnico Cuca, o Atlético-MG conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão, título que o clube não comemorava desde 1971.
Já neste ano, com o argentino Antonio ‘Turco’ Mohamed no comando, o Galo venceu novamente o Estadual, além da Supercopa do Brasil, nos pênaltis, contra o Flamengo. Na Libertadores, o time estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Deportes Tolima, na colômbia.
A estreia atleticana no Brasileiro acontece no domingo (10), contra o
Internacional
, às 16h, no Mineirão. O jogo de abertura da competição, porém, será um dia antes, no Maracanã, entre
Fluminense
e Santos.
