Notícias

Show da Nação! Flamengo lidera ranking entre clubes do continente americano


Enquanto nas arquibancadas o Flamengo sobra em média de público, nas redes sociais o engajamento segue a mesma linha. Acostumado a liderar rankings do mundo virtual, o Rubro-Negro está no topo de mais uma lista de interações no mundo virtual.

Dessa vez, a FlaTV lidera o número de interações (ou seja, likes, dislikes, comentários e visualizações) no YouTube de todos os times de futebol do continente americano. O ranking e os números são do perfil Deportes&Finanzas, especializado gerenciamento de mídias esportivas.

Leia mais: Sem aplicar a nova regra, Conmebol pune Universidad Católica por atos de racismo contra torcedores do Flamengo

Com 9,24 milhões de interações, o Mais Querido lidera a lista, seguido pelo Palmeiras com uma diferença de aproximadamente 800 mil. No entanto, a diferença para o terceiro colocado, São Paulo, é bem maior: cerca de 6 milhões de interações.

O quarto colocado é o único representante estrangeiro na lista. Carrasco rubro-negro, o América do México conta com 3,66 milhões de interações. O top-10 ainda conta com Botafogo, Corinthians, Santos, Vasco e, por último, Atlético-MG. Aliás, a diferença entre o Rubro-Negro e o Galo é de aproximadamente 8 milhões.

Flamengo engajamento
Foto: Divulgação/Deportes&Finanzas

Flamengo atingiu marca histórica entre times de todos os esportes das Américas

Em março, o Flamengo quebrou um recorde no mundo digital. O Mais Querido foi o primeiro clube continente americano a bater dois bilhões de interações no Instagram. Além disso, os números não se limitam apenas ao futebol. Os dados se referem a equipes de basquete, baseball, futebol americano, hockey e os demais esportes praticados nas Américas.

Os números também são do Deportes&Finanzas, que divulgou a conquista inédita no Twitter. Na época, o Flamengo comemorou o feito e exaltou a maior do mundo. “A Nação é a melhor, a maior de todas”, escreveu o perfil oficial do Rubro-Negro.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.