Notícias

Sem se vacinar, Bolsonaro não deve assistir à final da Libertadores


Sem se vacinar, Bolsonaro não deve assistir à final da Libertadores.
Jair Bolsonaro em partida do Palmeiras. Foto: Reprodução/Internet.

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do site “UOL”, o presidente da república Jair Bolsonaro não deve comparecer à final da Copa Libertadores, porque ainda não tomou a vacina contra a Covid-19. A realização do convite para chefes de Estado é uma prática da Conmebol e, no caso de Bolsonaro, ele se declara torcedor do Palmeiras.

Siga Diário do Fla no Instagram

Dessa forma, não há nenhuma informação sobre a final entre Flamengo e Palmeiras no próximo dia 27 na agenda oficial do Governo. Além disso, a Conmebol não preparou um protocolo especial de segurança, que é requisito para a presença de chefes de Estado.

Siga Diário do Fla no Twitter

Outro ponto importante diz respeito às regras estabelecidas. A Conmebol é clara quando exige que todos os presentes tenham recebido duas doses (ou uma dose, dependendo do laboratório) da vacina há pelo menos 14 dias do confronto. No início do ano, quando ocorreu a final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos no Maracanã, Bolsonaro também não esteve presente. Na época, ainda não havia a exigência da vacina. No entanto, era obrigatória a apresentação exame negativo para covid-19 feito até 96 horas antes da partida. Ainda mais, os convidados precisariam usar máscaras o tempo todo.

Curta Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.