Notícias

Sem ingresso, rubro-negro pedala mais de 1.600 Km para chegar a Montevidéu


Chegar a Montevidéu se tornou o sonho de consumo de muitos torcedores do

Flamengo

e, em meio às possibilidades e planejamentos, um rubro-negro vai fazer o trajeto com a própria força, literalmente. Evandro Macedo vai pedalar mais de 1.600 quilômetros para chegar à capital uruguaia, onde acontecerá a final da

Libertadores

, amanhã (27), contra o

Palmeiras

. O detalhe é que, ao completar esta missão, terá mais uma pela frente: achar ingresso para a decisão.

Aos 40 anos, o artista plástico conta que é torcedor do clube da Gávea desde pequeno, muito por culpa da geração comandada por Zico, e, mesmo não morando no Rio de Janeiro, já pôde acompanhar alguns jogos do Rubro-Negro:

“Minha relação com o Flamengo começou desde criança, devido ao Zico. Cresci vendo aquela geração. Na época, não tinha como não ser flamenguista, né (risos)? O Flamengo ganhava tudo, assim como agora. Morei em Curitiba um tempo e pude ver alguns jogos. Já assisti a jogos no Rio também. Sou um flamenguista inveterado”, disse.

Evandro vive em Itacaré, na Bahia, mas foi para Cianorte na pandemia de

coronavírus

, onde morava a mãe. Devido aos cuidados que ela precisou no decorrer do tratamento de uma doença — faleceu tem dois meses —, ele ficou na cidade paranaense ao longo deste período. De lá, partiu de bicicleta para Montevidéu, que fica a cerca de 1.630 km, de acordo com o


Google

Maps

. Em 2021, inclusive, ele está tornando realidade um desejo que planejou dois anos atrás.

À época, a decisão entre Flamengo e River Plate, da Argentina, estava marcada originalmente para Santiago, no Chile, mas a

Conmebol mudou o local da partida

devido aos intensos protestos que aconteciam no país. O duelo, então, aconteceu em Lima, no Peru.

“Estou indo e espero que eu consiga o ingresso lá. A ideia [de ir de bicicleta] surgiu em 2019, quando o Flamengo se classificou à final contra o River Plate. Eu ia de bicicleta para Santiago, mas aconteceram aqueles problemas devido aos protestos, e o jogo foi para Lima. Isso inviabilizou a viagem”, conta.

A aventura já é histórica para Evandro. Esta é a primeira vez que ele percorre uma distância tão grande, com um longo período na estrada:

“Eu ando de bicicleta há uns três anos, faço 100 quilômetros, indo 50 e voltando 50, essas coisas. Mas uma viagem longa assim, com vários dias na estrada, é a primeira vez”.

Evandro Macedo, torcedor do Flamengo que está indo para Montevidéu de bicicleta - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Com alguns percalços no meio do caminho, ao todo, a viagem vai durar cerca de um mês. A chegada à capital uruguaia está prevista para hoje (26), véspera da final.

“Eu fiquei um pouco enrolado na fronteira porque a [carteira de] identidade tem mais de 10 anos de expedição. Teve de ir por sedex o passaporte. Além disso, tive de fazer o PCR [exame para detectar coronavírus], que ficou pronto na sexta-feira, e sábado e domingo a aduana é fechada. Então, perdi uns oito dias em Santana do Livramento [Rio Grande do Sul], divisa com Rivera [Uruguai]”, contou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.