Notícias

Seleção faz primeiro tempo perfeito para chegar às quartas


O Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5), no estádio 974, em Doha, no Catar. Os gols foram marcados por Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Paik descontou para a Coreia. Com o resultado, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final da Copa do Mun do do Catar.

Ao contrário da Argentina, que dofreu até o fim do jogo para garantir vaga nas quartas de final, a Seleção resolveu tudo em 35 minutos. Foram quatro gols em sequência. Com isso, o segundo tempo foi protocolar. O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (9), às 12h, no estádio Cidade da Educação, contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Veja como foi o jogo.

Leia Mais: Arrascaeta supera eliminação do Uruguai na Copa em viagem à Maldivas

1º Tempo – Arrasador, Brasil não deixa a Coreia respirar

O Brasil finalmente jogou o futebol que os torcedores sonham. Foram 50 minutos de uma atuação impecável da Seleção Brasileira. O quinteto de ataque não deu chances para a defesa coreana, pois foi empilhando chances e gols.

Com a formação titular em campo, Tite começou o jogo com Allison, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Paquetá, Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. A verdade é que a Coreia não viu a cor da bola.

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos. Raphinha disparou pela direita e cruzou. Vini Júnior dominou e bateu com categoria para abrir o placar. Antes que a Coreia pudesse chegar pela primeira vez, Neymar marcou o segundo de pênalti, aos 12 minutos, após falta dentro da área sofrida por Richarlison.

Neymar comemora segundo gol do Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A Coreia teve a primeira das duas chances no primeiro tempo aos 16 minutos. Hwang bateu de longe e Allison mandou para escanteio. O bombardeio verde e amarelo continuou. A02 28, Richarlison tocou para Danilo, que achou Neymar, que devolveu para Richarlison marcar de dentro da área. Golaço. A Coreia apenas assistia à exibição brasileira.

Aos 35, mais uma pintura que acabou em gol. Em contra-ataque fulminante, Neymar achou Vinícius Júnior na esquerda. O craque formado no Flamengo meteu uma cavadinha na bola e achou Lucas Paquetá no meio da área, que emendou de primeira. O gol mais rubro-negro da Copa.

P Brasil foi para o intervalo com a vaga nas quartas de final 99% garantida. Mais do que isso, a atuação no primeiro tempo mandou um recado alto e claro: O pentacampeão está on.

1º Tempo – Lance a Lance

6′ – GOL DO BRASIL – Raphinha rompe pela direita e cruza rasteiro. Vinícius Júnior recebe e bate sem defesa para o goleiro

12′ – GOL DO BRASIL – Richarlison sofre pênalti. Neymar bate com calma no canto direito, sem chances para o goleiro.

16′ – Hwang bate de longe e Allison manda para escanteio

22′ – Danilo bate de longe da direita, mas o goleiro da Coreia rebate para fora da área

28′ – GOL DO BRASIL – Richarlison tabela com Danilo, que passa para Neymar, que devolve para Richarlison marcar sozinho dentro da pequena área

30′ – Neymar recebe de Vinícius Júnior e bate de longe, mas a bola vai por cima do gol

31′ – Hwang invade pela lateral esquerda da área e cruza, mas Allison bloqueia

33′ – Casemiro bate de fora da área, mas bola vai por cima do gol

35′ – GOL DO BRASIL – Seleção rompe em contra-ataque. Vinícius Júnior recebe de Neymar e cruza para trás. Lucas Paquetá emenda de primeira no canto esquerdo.

45′ – Lucas Paquetá recebe no bico da pequena área pela direita e bate, mas o goleiro coreano defende

48′ – Richarlison dispara pela direita, invade a área e bate, mas o goleiro defende

2º Tempo – Tite administra minutos e troca até o goleiro

Com o placar elástico construído no primeiro tempo, o Brasil voltou para a etapa final com a missão de não tomar sustos, mas também não se machucar ou tomar cartões. Tite esperou até os 16 minutos para começar a trocar.

Dani Alves entrou no lugar de Danilo, que voltava de contusão. Aos 26 minutos, entraram Bremmer no lugar de Marquinhos e Martinelli no lugar de Vinícius Júnior. O time em campo seguiu com a posse de bola, mas a Coreia ameaçava mais.

Lucas Paquetá comemora o quarto gol do Brasil contra a Coreia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foi assim que Paik achou o gol de honra da Coreia. Aos 30, ele emendou um rebote da zaga brasileira e acertou o canto esquerdo de Allison, que nada pode fazer. Com 4 a 1 no placar, Tite seguiu fazendo as mudanças.

Aos 34, saíram Neymar e Allison para a entrada de Fred e Weverton. O goleiro do palmeiras era o único jogador do elenco que ainda não havia jogado. O hjogo terminou sem grandes chances de parte a parte. A Coreia já pensando no voo de volta e o Brasil pensando na Croácia, nas quartas de final.

2º Tempo – Lance a Lance

0′ – Neymar rompe pela direita e bate fraco, mas o goleiro defende

1′ – Son invade pela esquerda, ganha de Marquinhos na corrida e bate de dentro da área, mas Allison desvia para escanteio

9′ – Raphinha recebe dentro da área, dribla um coreano e bate, mas o goleiro desvia. Na sobra, Vini Jr bate para fora

12′ – Raphinha bate falta pela esquerda, mas a bola desvia na barreira para fora

16′ – Raphinha recebe pela direita dentro da área e bate para o gol, mas o goleiro manda para escanteio

16′ – Dani Alves no lugar de Militão

22′ – Confusão na área do Brasil. Allison faz grande defesa e chute de dentro da área.

26′ – Bremmer no lugar de Marquinhos e Martinelli no lugar de Vinícius Júnior

30′ – GOL DA COREIA – Paik pega rebote de cruzamento e bate forte de fora da área, sem chances para Allison

34′ – Weverton no lugar de Allison e Fred no lugar de Neymar

42′ Martinelli cruza da esquerda e Dani Alves pega de voleio, mas a bola desvia na zaga e sai para escanteio

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.