Notícias

Santos pretende contratar campeão pelo Flamengo em 2019


Há algum tempo o Santos vem sofrendo com desempenhos ruins dentro de campo e problemas de cunho administrativo, mas para resolver esse problema o clube definiu Paulo Pelaipe, ex-Flamengo, como alvo. Visando um profissional com histórico vitorioso para o cargo de diretor executivo, o “Peixe” pretende contratar antigo gerente rubro-negro.

De acordo com informações do portal Torcedores.com, o nome de Paulo Pelaipe foi sugerido ao presidente do Santos, Andres Rueda, que tem avaliado a possibilidade. Atualmente, o ex-Flamengo comanda o futebol do Botafogo-SP.

A intenção da diretoria do Santos é de que Paulo Pelaipe, caso contratado, comande uma reestruturação do elenco alvinegro. O ex-gerente de futebol do Flamengo é um profissional que cobra e exige bastante dos atletas, além de manter bons relacionamentos com treinadores e comissões técnicas.

Leia mais: Thiago Maia comemora Flamengo nas finais da Copa do Brasil e Libertadores

Vale lembrar que, segundo o próprio, partiu dele a indicação do nome de Jorge Jesus para comandar o Flamengo em 2019. Além disso, Paulo Pelaipe já contou que o Mister era obcecado por trabalho e que o ligava durante a madrugada para definir a logística e treinos do dia seguinte.

Alvo do Santos, Paulo Pelaipe conquistou vários títulos pelo Flamengo e deixou o clube alegando “boicote”

Nome querido no Flamengo, Paulo Pelaipe teve duas passagens pelo Rubro-Negro. Na primeira, em uma realidade um tanto diferente, conquistou o título da Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014.

Na segunda passagem, contudo, veio a maior consagração. Em 2019 ele fez parte da diretoria que conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro e Carioca. Contudo, de maneira inesperada, ele deixou o Flamengo no ano seguinte, alegando o cancelamento de uma renovação que já havia sido firmada.

Posteriormente, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, Paulo Pelaipe falou que teve o seu trabalho boicotado por Gabriel Skinner, nome que o substituiu no cargo.

“O primo do Bap, Gabriel Skinner, me boicotou para eu sair. Saiu do Criciúma rapidamente e só consegue trabalhar no Flamengo. Ele só vai se tornar gerente de futebol se o primo dele (Bap) der uma canetada. Capacidade não tem”, revelou Pelaipe na época.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.