Notícias

Rui Vitória entra em pauta e se reunirá com dirigentes do Flamengo em Portugal


Com apenas 42,3% de aproveitamento no último trabalho, treinador já teve rusgas com Gabigol, ídolo rubro-negro


O Flamengo tem uma série de reuniões para fazer em Portugal, a partir de domingo (19), e Rui Vitória será um dos técnicos que baterão um papo ‘olho no olho‘ com os dirigentes cariocas. O treinador português saiu do Spartak Moscou, da Rússia, na última quarta-feira (15) e entrou em pauta no Rubro-Negro.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, se reunirão com Jorge Jesus, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Rui Vitória. Este último virou novidade, pois, até o meio desta semana, estava na Rússia e dificilmente conseguiria encontrar os dirigentes rubro-negros.

O Spartak, contudo, comunicou que as partes chegaram a um comum acordo, e o técnico saiu do time russo, onde ficou sete meses, com nove vitórias, seis empates e 11 derrotas, tendo 42,3% de aproveitamento. Na nota publicada, o clube de Moscou elogiou: O português ficará para sempre na história do Spartak como o treinador que levou a equipa dos primeiros lugares do grupo aos playoffs da Liga Europa. O clube agradece ao Rui por mais este feito”.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Por outro lado, o clube destacou que era preciso recolocar o time nos trilhos dentro do Campeonato Russo, onde é nono colocado. Com isso, Rui Vitória, de 51 anos, está livre no mercado e virou mais um alvo do Flamengo. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE. Porém, vale lembrar, que o técnico já viveu uma espécie de ‘guerra fria‘ com Gabriel Barbosa, ídolo do Fla.

Na época, treinador e centroavante estavam no Benfica, de Portugal, e Rui Vitória se negava a chamar o atleta de ‘Gabigol‘. Além disso, o técnico deu pouquíssimas oportunidades ao atacante e liberou facilmente o jogador para retornar ao Santos. Internamente, os dois não tinham um bom relacionamento, embora nunca tenham chegado a discutir.

No Spartak Moscou, Rui Vitória tinha quatro profissionais pessoais na sua comissão técnica: Arnaldo Teixeira, Sergio Botelou, Luis Esteves e Walter Dias. Como deseja fazer uma reestruturação no departamento de futebol, o Flamengo vê com bons olhos contratar um treinador que já tem um estafe mais recheado e, por isso, a tendência é que, se chegar a ser contratado, outras pessoas de confiança se juntem aos nomes citados.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.