Notícias

Rodinei revela como David Luiz o fez evoluir taticamente


David Luiz e Rodinei em treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Muito criticado em outros tempos, Rodinei é uma das surpresas positivas do Flamengo na temporada. Titular na lateral direita do Mengo e campeão da Libertadores e da Copa do Brasil (convertendo o último pênalti na final), o jogador subiu de produção. Vivendo o melhor momento da carreira, o atleta revelou que orientações de David Luiz foram decisivas para sua melhora dentro de campo.

— O David virou um irmão mais velho. Desde a primeira vez que me viu treinar enxergou potencial, acreditou em mim: “Não sei por que você não joga, por que não tem uma temporada fantástica. Você tem tudo, o físico, a qualidade técnica… várias coisas que nem na Europa eu vi”. Me deu muita moral. A partir disso, disse que eu poderia contar com a ajuda dele. Na entrevista, ele conta que estou sempre na casa dele para assistirmos a jogos europeus e analisar o posicionamento dos jogadores. Chegar cedo no treino foi a primeira coisa que fizemos. Ele disse: “A partir de agora, vamos ser os dois primeiros a chegar. Se for às 9h, 7h vamos estar lá”. E assim eu comecei. Mudou totalmente a forma de eu ver o jogo, disse.

— A gente via mais o posicionamento, aí o David dizia onde o jogador ia bem ou não ia bem. Ele é muito inteligente. Assistimos jogos do Chelsea, Liverpool, Manchester United… tudo. “Agora o lateral fechou, agora não fechou”. Na final da Libertadores tem uma bola que acontece e eu tinha muita dificuldade, quando o lateral-direito adversário cruza e o atacante atropela o lateral. É muito difícil marcar. Na final teve um lance assim. O atacante estava atrás de mim, aí eu jogo meu corpo em cima dele e consigo tirar a bola. Então, o David me ajudou muito nisso, completou.

Mesmo com a temporada ‘iluminada’, ao que tudo indica, Rodinei não renovará o vínculo com o Flamengo, que termina no final do ano. Dessa forma, qualquer clube interessado pode contratar o lateral, de graça, a partir de 1º de janeiro.

Como o próprio Rodinei afirmou, com a ajuda de David Luiz, o jogador subiu de produção e foi peça importante nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. No mata-mata nacional, o lateral direito experimentou um momento de ‘redenção’, ao bater o pênalti que deu o título ao Flamengo em cima do Corinthians. No torneio continental, o ‘Avión’ deu o passe para Everton Ribeiro, que cruzou para Gabigol anotar o gol do campeonato, diante do Athletico-PR.

Cada vez mais perto de encerrar passagem no Flamengo, após seis temporadas, Rodinei vai representar o ‘time das copas’ no confronto do Mais Querido contra o Juventude. Além do lateral, João Gomes também deve atuar nesta quarta-feira (09), contra o clube do Sul. A bola vai rolar para as equipes no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.