Notícias

Rodada de tropeços aumenta chance de título do Palmeiras para mais de 75%; veja probabilidades


A rodada foi de desperdícios de chances para todos os times que almejam levantar a taça do Brasileirão neste ano. Mas as oportunidades perdidas pelos rivais ajudaram o líder Palmeiras, que agora, faltando 13 rodadas para o final do campeonato, ainda consegue manter uma vantagem confortável. Segundo cálculos do Departamento de Estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do clube paulista ser campeão agora é de 75,6%.

O empate com o Bragantino parecia uma oportunidade para os concorrentes ao título diminuírem a “gordura” até o líder, mas dois empates e uma derrota — o Flamengo empatou com o Ceará, Corinthians e Internacional deixaram tudo igual em 2 a 2 e o Fluminense sofreu um revés para o Athletico-PR — na rodada favoreceram o líder e diminuíram a chance dos concorrentes. Assim, o Palmeiras aumentou 3,2% de chance de levantar a taça, enquanto os rivais viram seus números caírem.

O Flamengo passou de 10,4% de chance para 7,7%, voltando a casa do um dígito. O Fluminense saiu de 5,4% para 3,9% e o Corinthians de 4,9% para 3,5%. O único que se deu bem com os resultados foi o Internacional, que viu sua chance aumentar — mesmo que apenas em 0.1%, com os vacilos dos rivais agora é o terceiro time com mais probabilidades de vencer o campeonato, com 5,4%.

Na parte de baixo da tabela, uma nova derrota do Juventude complicou ainda mais a situação do clube. Só um milagre pode salvar o time, que tem agora 96,6% de chance de ser rebaixado. Os próximos em perigo são Atlético-GO (82,7% de probabilidade de disputar a série B no próximo ano), Avaí (65,9%), Coritiba (54,9%) e Cuiabá (42,5%). O triunfo do Botafogo sobre o Fortaleza, por outro lado, animou os torcedores e deixou o fantasma do rebaixamento um pouco mais longe: de 25,3% de chance de cair, foi para 9,5%.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.