Notícias

Rocha avalia estreia de Ayrton Lucas: ‘não dá para jogar de lateral, é ala’


Na

vitória sofrida e de virada por 2 a 1

sobre o Altos-PI, ontem (1º), pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Flamengo jogou com um time misto e contou com a estreia do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, formado pelo Fluminense. O jogador de 24 anos estava no futebol russo e chegou no Ninho do Urubu há algumas semanas, mas se recuperava de lesão no tornozelo esquerdo.

Na

Live do Flamengo

, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram a estreia de Ayrton Lucas. Segundo Rocha, o jogador rendeu abaixo do esperado na estreia e deu sinais que pode ajudar mais como ala do que como lateral-esquerdo. No segundo tempo, ele voltou a sentir o tornozelo e deu lugar ao jovem Marcos Paulo.

“Atuação muito difícil de analisar, gramado horroroso, a própria mobilização do jogo ganhou um caráter amistoso, ninguém se conhece, o Ayrton Lucas estreando e pelo jeito já saiu sentindo. Não sei se era o melhor botar ele para jogar nesse gramado, voltando de problema de tornozelo, não jogou nada, foi muito mal, mas vamos dar um desconto porque estava voltando agora.”

“Mas já ficou claro que de lateral não dá para ele jogar, o Ayrton Lucas é ala, tem que ir embora para o ataque e aí alguém precisa cobrir ele. No primeiro tempo se o Altos tem um pouco mais de qualidade, complicava a vida do Flamengo, porque o time ficou muito aberto”, continuou.

“Léo Pereira totalmente exposto e os garotos não seguram, porque a função de volante nesse time do Flamengo exige muita coisa, mas no meio dessa confusão toda, o Diego jogou bem, deu um passe espetacular para o Bruno Henrique no primeiro tempo e segurou a onda no meio de campo, ainda participou da construção de jogadas, se não fosse isso ia ser mais complicado ainda”, completou o colunista do

UOL

.

Segundo Rocha, além de Diego, outro destaque contra o Altos foi o atacante Pedro, que

desabafou após a partida

. ”

Pedro também foi bem dentro do que ele vinha jogando, lutou, finalizou, buscou as jogadas, gostei do Pedro. D

entro do contexto do que foi o jogo, valeu pela festa da torcida e pela vitória que era o que dava para conseguir num gramado desse.”

A próxima edição da

Live do Flamengo

será na quarta (4), logo após a partida contra o Talleres, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no

app

Placar

UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no YouTube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.