Notícias

RMP: Para o Flamengo, o Palmeiras com a formação atual dá mais chances


O

Palmeiras

chegou à sexta vitória consecutiva no

Brasileirão

ao

golear o Atlético-GO por 4 a 0

no Allianz Parque, em mais uma boa atuação da dupla de meio-campistas Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, em formação na qual Abel Ferreira arma um time sem a presença de um centroavante fixo, com Rony ocupando a posição e Dudu se movimentando bastante no campo ofensivo.

No

UOL News Esporte

, Renato Maurício Prado afirma que o Palmeiras conseguiu encaixar bem o seu time com a escalação de Scarpa e Veiga juntos, mas tem dúvidas se Abel Ferreira vai utilizar a mesma formação para a final da

Libertadores

contra o Flamengo, considerando que para o clube rubro-negro o melhor seria que sim, dada a dificuldade do time de Renato Gaúcho nos jogos recentes contra times mais fechados na defesa.

“O Palmeiras vem jogando muito bem nas últimas rodadas, ontem foi a sexta vitória consecutiva e eu acho que o time do Palmeiras encaixou com essa união do Gustavo Scarpa e do Raphael Veiga, o Raphael Veiga em uma fase espetacular, está realmente jogando o que eu acho que ele nunca jogou no Palmeiras. Agora, a minha grande dúvida é se o Abel vai manter esse time, essa formação, quando eu me refiro a isso, é Gustavo Scarpa e Raphael Veiga juntos, para a final da Libertadores contra o Flamengo”, diz Renato.

“Pelo

futebol

que o Palmeiras passou a jogar depois que eles se juntaram no time titular, eu acho que seria o normal, mas pelo histórico do Abel Ferreira, eu tendo a achar que não, eu tendo a achar que na hora H ele vai deixar o Scarpa no banco para ser mais uma grande opção ofensiva durante a partida e vai botar mais um volantezinho. Essa é a grande dúvida”, completa.

Para o jornalista, a formação do Palmeiras com um meio de campo mais criativo aumenta a possibilidade de um bom jogo tecnicamente na decisão do título continental, mas que também dá mais chances ao Flamengo, que vive um momento abaixo do Palmeiras em meio aos desfalques, além, das críticas ao técnico Renato Gaúcho.

“Eu acho que para o Flamengo, ele jogar com o time atual dá mais chances ao Flamengo, porque, da maneira como o Flamengo está enrolado com o Renato Gaúcho, enfrentar um time muito fechado, o Flamengo iria ter dificuldade e iria ter que se expor mais. Então eu acho que é melhor para todo mundo se ele jogar come esses dois, mas eu acho que ele não vai jogar”, diz Renato.

“Se o Palmeiras vier com essa formação mais ofensiva, com essa formação que está jogando tão bem, aí eu acho que o jogo pode ser bom de ver, com muitas chances de gol de lado a lado. Eu acho que para o Flamengo é mais fácil jogar contra essa dupla. Embora signifique jogar contra um time que já está embalado e muito bem concatenado desde que entraram esses dois, desde a entrada do Gustavo Scarpa com o Raphael Veiga que o Palmeiras não tinha um meio de campo tão criativo”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.