Notícias

RMP: ‘O ano do Flamengo foi uma enorme decepção. Deixou muito a desejar’


O

Flamengo

terminou o

Campeonato Brasileiro

na segunda colocação, e

viu o Atlético-MG levantar o título

. Badalado, o Rubro-Negro acabou fechando 2021 apenas com as

conquistas da Supercopa do Brasil


e Carioca

— tendo ficado com o

vice da Libertadores

e foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil.

O Fim de Papo teve uma edição especial, transmitida pelo

UOL Esporte

, para um balanço do Brasileiro, e contou com Vinicius Mesquita, José Trajano e Renato Maurício Prado, além dos convidados Vitor Guedes, Danilo Lavieri, Maurício Barros e Marcelo Hazan.

Renato Maurício Prado classificou o ano do time da Gávea como uma grande decepção, pelo cenário em que o clube estava inserido.

“A torcida do Flamengo… Muita gente diz que o Flamengo foi desastroso esse ano. Não acho que tenha sido desastroso. O Flamengo foi uma enorme decepção. Com o elenco que tem, com o faturamento de R$ 1 bilhão, terminar a temporada sem ganhar nenhum título importante? A Supercopa do Brasil e o Carioca são títulos menores. É legal quando você ganha além dos títulos importantes. Os três títulos que contam no futebol brasileiro são a Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores”, disse.

“O Flamengo, ainda que tenha disputado esses títulos, até as fases finais, deixou muito a desejar. Agora, é justo fazer a ressalva de que a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] esculhambou com a vida do Flamengo esse ano. O Flamengo jogou completo acho que três vezes no ano, se tanto. Então, é difícil. Aí, junta isso, mais o departamento médico do Flamengo que é uma vergonha, mais a preparação física do Flamengo que é uma ação entre amigos, preparador físico que é personal de jogador… Enfim, uma série de erros tão grande que acabou fazendo com que o time espetacular não conseguisse ganhar título algum”, completou.

O colunista do

UOL Esporte

ainda brincou com os vídeos que foram divulgados em redes sociais de uma confraternização da gestão, recém-reeleita, na sede do clube:

Vamos ver, agora, ano que vem. O mínimo que se espera é um treinador competente. Vai ser de fora, mas enquanto está todo mundo se movimentando e tudo, ontem (12), na Gávea, teve churrasco comemorativo, em que Landim, Marcos Braz, todos batucavam e cantavam “mas chegou, o Carnaval…” [Retalhos de cetim, de Benito di Paula]. Até achei que eles estavam cantando: “mas chegou, Carvalhal”, aí, pelo menos, seria uma boa notícia, né?. Mas era “carnaval” mesmo. Então, vamos ver o que vai acontecer ano que vem”.

A próxima edição da Live do Flamengo será nesta quarta-feira (15). Você pode acompanhar a live pelo

Canal UOL

, no

app

Placar UOL, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.