Notícias

RMP: “Esperava muito menos, mas Flamengo conseguiu uma boa vitória”


Para encara o

Corinthians

, nesta quarta-feira, no Maracanã, Renato Gaúcho escalou um Flamengo repleto de reservas. No segundo tempo, turbinou a equipe com nomes como Bruno Henrique, Michael e Filipe Luis. A estratégia deu certo: o clube da Gávea

venceu por 1 a 0

e testou algumas situações de olho na final da

Libertadores

contra o Palmeiras no dia 27.

Na

Live do Flamengo

, programa do

UOL Esporte

logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado comentaram sobre o desempenho do time reserva do Flamengo. O time deixou uma boa impressão.

“O único titular no primeiro tempo era o David Luiz e ganhou do Corinthians mesmo assim. No segundo tempo, botou Bruno Henrique, Michael, Rodinei, que fez o cruzamento na cabeça do Bruno Henrique. Confesso que estava até gostando do desempenho dos reservas do Flamengo. Esperava muito menos. Quando vi a escalação, pensei ‘isso aqui não vai dar certo’. Mas gostei do primeiro tempo. No final, com as entradas de Bruno Henrique, Michael e Rodinei, o Flamengo conseguiu uma boa vitória”, avaliou Renato.

Rocha fez uma ressalva à boa atuação do time do Fla: mais uma apresentação sem brilho de Diego. “Foi uma boa vitória do Flamengo, que dominou o jogo inteiro. Mesmo com os reservas, teve uma postura agressiva, de marcar na frente muitas vezes. Teve as dificuldades naturais. O Diego, como articulador, repetiu os mesmos defeitos de quando atuava com Zé Ricardo. Isso foi uma dificuldade, mas o Flamengo dominou desde o primeiro tempo”, apontou.

Renato estranhou ao ver seu xará optar por uma formação reserva diante do Corinthians. “Não entendi muito a filosofia do Flamengo. Deu certo, foi uma bela vitória, mas esse era o último jogo para tentar colocar quase todos os titulares em ação para ver como eles estão. Os jogos contra Inter e

Grêmio

são muito próximos da final da Libertadores. Não acredito que o Renato Gaúcho vá botar um time muito diferente desse reserva”, avaliou.

Para Rocha, houve uma sensível melhor no ataque rubro-negro no segundo tempo. “No segundo tempo, o Bruno Henrique deu mais presença ali na frente. Com o Vitor Gabriel, coitado, é muito difícil. O nível técnico é baixo e diminui ali no ataque. Houve muita dificuldade para o Flamengo criar ali, mas depois das substituições, o Flamengo tomou conta e achou esse gol no final”, completou.

Não perca! A próxima edição da

Live do Flamengo

será no sábado (20), logo após a partida contra o Internacional pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo

Canal UOL

, no

app


Placar UOL

, na

página do Flamengo no UOL Esporte

e no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.