Notícias

RMP: ‘Com o empate, acho que as chances do Flamengo foram para o espaço’


O

Flamengo

foi à Arena da Baixada encarar o Athletico-PR, pelo

Campeonato Brasileiro

, e, após estar ganhando por 2 a 0, viu o adversário

chegar ao empate nos minutos finais

. O resultado não foi bom para o time da Gávea, que tenta alcançar o líder

Atlético-MG

.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Rubro-Negro,

André Rocha

e

Renato Maurício Prado

comentaram a atuação dos comandados de Renato Gaúcho, e acreditam que o empate tira o time da briga pelo título.

“Se conseguir fazer os resultados, quem sabe, lá na frente, ainda dê para brigar? Mas acho que, com esse empate de hoje… A gente sempre lembrando que o Flamengo fazia as contas, estaria somente quatro pontos atrás do Atlético-MG desde que ganhasse os dois jogos atrasados. Já empatou o primeiro jogo hoje, então, para mim, foi para o espaço. Jogo que teve, para mim, dois tempos bem distintos. O Flamengo foi bem no primeiro tempo, mas no segundo acho que voltou recuado demais, e o Athletico-PR cresceu”, analisou RMP.

Para o colunista do

UOL Esporte

, o resultado teve interferência da arbitragem, que recuou quanto ao cartão vermelho apresentado a Renato Kayzer após análise no VAR.

“O Flamengo, realmente, não estava em um dia de muita sorte. No último lance do jogo, praticamente, Gustavo Henrique ainda cabeceou uma bola no travessão, mas o jogo acabou em 2 a 2. Para mim, com uma interferência brutal da arbitragem. O Renato Kayzer foi corretamente expulso, ao meu ver, e aí o VAR chamou não sei o porquê. O Renato Kayzer tentou, três vezes, agredir o Leo Pereira, com dois socos e um chute por trás. Para mim, ele foi muito bem expulso e deveria ter sido mantido expulso. Mas aí o juiz foi lá no VAR e resolveu aceitar o conselho e anulou a expulsão. Se fosse mantido, o jogo era outro (…). Ironicamente, o Kayzer, que tinha sido expulso, foi quem fez o primeiro gol do Athletico-PR. Enfim, uma soma de lambanças. Mas acho que o Flamengo recuou demais e acabou sofrendo o empate. Acho que, agora, já era. Não tenho mais a menor dúvida de que o Flamengo está fora [da briga pelo título]”, afirmou.

André Rocha, por sua vez, criticou a postura do Rubro-Negro na etapa final do duelo, quando tinha vantagem no placar, e lembrou o duelo recente entre as equipes, pela semifinal da Copa do Brasil.

“A impressão que deu foi que o Flamengo fez 2 a 0 no primeiro tempo e, no segundo tempo, era administrar. Depois de tudo que aconteceu, de ter tomado uma virada do Athletico-PR na Copa do Brasil, parecia que queria administrar. No segundo tempo, um jogador importante para o time foi uma lástima, que foi o Arão. (…) A atuação do Flamengo no segundo tempo foi uma lástima, ruim em todos os sentidos. E na hora que o Renato precisa substituir, a questão é que não tem muita opção. A partir do momento que tem sete desfalques, já coloca muitos reservas no time que começa e, depois, vai perdendo… O nível vai cair”, apontou.

“O Flamengo tinha de ter entrado mais concentrado no segundo tempo, mas aconteceu de novo. Na Copa do Brasil foi aquela postura blasé, em jogo de semifinal, e no Brasileiro também. Por que? Porque está pensando no dia 27 [final da

Libertadores

], não tem jeito. Então, que vá. Que o Flamengo vá pensar no dia 27 e faça o planejamento pensando no dia 27. Ninguém vai dar nada de graça em uma reta final de campeonato”, completou.

Renato Maurício Prado discordou do companheiro sobre a atitude “blasé”, e reprovou as escolhas de Renato Gaúcho ao longo da partida.

“Discordo da ‘postura blasé’ no segundo tempo. Não acho que foi blasé, não. O Flamengo recuou e não soube sair. Acho que, depois de tomar o 2 a 1, houve alguns momentos no segundo tempo que o Flamengo criou algumas coisas, mas, de fato… Não pode, simplesmente, renunciar de todos os jogadores que poderiam puxar contra-ataque e empilhar zagueiros”, ressaltou.

O também colunista do

UOL Esporte

também admitiu que o banco, neste jogo contra o Athletico-PR, não era forte, mas, ainda assim, acredita que o treinador poderia ter traçado estratégias melhores.

“O banco é muito ruim também, mas, de qualquer maneira, não se justifica essa coisa de, nos minutos finais, encher de defensor achando que isso vai ser o bastante. Acho que o Renato pisou feíssimo na bola no segundo tempo. No primeiro tempo, acho até que armou razoavelmente bem o time, o time não saiu para pressionar alucinadamente, soube se defender e soube armar a transição. Mas no segundo, quando o Renato começa a empilhar defensor, aí é duro”.

“Acho o seguinte: agora, acabou. Vamos parar de bobagem. Se tivesse ganho hoje, como os próximos adversários são, relativamente, mais fracos, poderia ficar aquela esperança que daria para ir administrando. Não dá mais. Agora, é foco total no dia 27”, avisou.

A próxima edição da Live do Flamengo será na sexta-feira (5), logo após a partida contra o

Atlético-GO

, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo

Canal UOL

, no

app

Placar UOL, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.