Notícias

RMP: ‘Andreas Pereira é segundo volante, não sei o que pensa Renato Gaúcho’


Na noite desta quinta-feira (11), o


Flamengo




venceu o Bahia, por 3 a 0


, em jogo com polêmica envolvendo o VAR e com três expulsões pelo


Brasileirão Série A 2021


. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a 57 pontos e aparece na 3ª colocação na tabela.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo

UOL

Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha comentaram as escolhas de Renato Gaúcho e o esquema com que o treinador mandou sua equipe a campo contra o Bahia. RMP não poupou críticas ao comandante pelo posicionamento de Andreas Pereira.

“Desde que chegou, o Andreas disse que a posição dele é segundo volante. É onde ele se sente jogando bem. Aliás, foi nessa posição que ele teve as suas melhores atuações no Flamengo. Ele é segundo volante e será assim que ele vai atuar na final da Libertadores com a volta do Arrascaeta, Então, eu não consigo entender qual é o sentido, o que passa na cabeça do Renato Gaúcho para continuar colocando ele como terceiro homem de meio de campo com a entrada do Diego.”

“O Diego como volante não existe mais. Ele está perdendo bola como criança, se rouba bola dele como se rouba doce de criança. É uma bola atrás da outra, não tem mais perna para ser volante. Já que vai escalar, que não tem outro, coloca ele como armador e deixa o Andreas Pereira jogar na posição em que ele vai jogar a final da Libertadores. São coisas assim que, para mim, são absurdamente incompreensíveis. Essa da posição do Andreas é indisculpável”, continuou.

Em seguida, RMP questionou André Rocha sobre a sua opinião a respeito do assunto. O jornalista afirmou que essa decisão de Renato não tem sentido.

“Não tem sentido. A única coisa que pode justificar é a imensa autoridade que o Diego tem sobre o elenco, Renato, todos os treinadores do Flamengo depois do Jorge Jesus. Quando o Diego está bem, ele vai jogar na função que prefere e aí dane-se, o Andreas é adiantado para render menos. É a única coisa que pode explicar isso”, disse André.

“É absurdo ele jogar na função que quer e sacrificar o cara que, possivelmente, vai ser o titular. Eu não descarto o Renato, em nome de uma experiência, de uma situação de jogador vivido, enfiar o Diego como titular na final da Libertadores, sinceramente, diante disso que estamos vendo”, completou.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (14), logo após a partida contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal

UOL

, no


app


Placar

UOL

, na


página do Flamengo no UOL Esporte


ou no


canal do UOL Esporte no YouTube


.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.