Notícias

‘Renato tem percebido que não é tão fácil comandar um time de 200 milhões’, opina colunista


'Renato tem percebido que não é tão fácil comandar um time de 200 milhões', opina colunista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Quando ainda era treinador do Grêmio e existia aquela rivalidade saudável com Jorge Jesus, Renato Gaúcho sempre que podia repetia a frase: “Flamengo gastou quase 200 milhões em contratações, tem obrigação de ganhar tudo. Se um dia a diretoria do Grêmio me falar: ‘você tem 200 milhões para gastar’, podem me cobrar futebol bonito”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Agora no comando do Flamengo, o treinador um ótimo elenco em mãos, mas tem sofrido muito nos últimos jogos, principalmente, na ausência de Arrascaeta. O uruguaio está lesionado e ainda não tem previsão de retorno, espera-se que esteja disponível para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Mais Querido enfrentará o líder Atlético-MG, no Maracanã. Para Danilo Lavieri, Renato Gaúcho tem percebido que não é tão fácil comandar um time de 200 milhões de reais.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Renato tem ótimos números desde que chegou ao Ninho do Urubu, mas algumas de suas estratégias para justificar apresentações ruins continuam as mesmas de quando ele estava no Grêmio. Só que agora ele não pode mais falar do poder de investimento. O Flamengo tem elenco suficiente para brigar por todas as competições. Claro que é prejudicado pelo péssimo calendário do futebol brasileiro, mas isso é um problema comum a todos os principais concorrentes. Forte gestor de elenco, Renato ainda precisa mostrar um pouco mais em relação ao nível coletivo de jogo do Flamengo para justificar o rótulo que ele mesmo gosta de se dar de o melhor técnico do país”, opinou Lavieri.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Neste sábado, o treinador terá mais uma oportunidade de fazer o Flamengo voltar a jogar bonito. O Mengão jogará o clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Para o confronto, Renato terá que buscar alternativas para suprir as ausências de Arrascaeta, Bruno Henrique, David Luiz, Filipe Luís e Gabigol. A participação de Pedro ainda é uma incógnita. O atacante ainda sente dores no joelho e não participou do último treino.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.