Notícias

‘Renato tem errado muito na abordagem do Campeonato Brasileiro’, diz Breiller Pires


'Renato tem errado muito na abordagem do Campeonato Brasileiro', diz Breiller Pires.
Renato Gaúcho durante treino em Porto Alegre. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Na última terça-feira, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Grêmio, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o programa “F360”, da ESPN Brasil, realizou uma discussão sobre a atuação de Renato Gaúcho na durante a partida. De acordo com Breiller Pires, o treinador rubro-negro “tem errado muito na abordagem do Campeonato Brasileiro”

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu concordo que é exagero pedir a cabeça do Renato antes de uma final, não tem cabimento. Mas, o fato é que o Renato tem errado demais, errado muito na abordagem do Campeonato Brasileiro, em como ele trata a competição. Para mim, ontem, ele tratou a partida contra o Grêmio como um jogo de churrasco. Aquele segundo tempo, depois que o Flamengo fez o gol, a cena do Rodinei fora de campo bebendo água é uma patifaria. Jogador profissional, foi até bem no jogo contra o Corinthians, fez aquele cruzamento, mas não pode fazer uma coisa daquelas. Mostra o interesse, a mobilização dos caras. Eu entendo que está há poucos dias de uma decisão de Libertadores. Mas ali se trata de competição de Série A, o Flamengo com chances”, disse Breiller Pires.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O fato do treinador tratar a competição dessa forma, com esse desdém, olhando, ‘ah nosso negócio é Libertadores’… Isso passa para os jogadores, isso passa para o atleta. No caso do Vitinho, para mim o erro não é tirar o Vitinho, porque, de fato, é o melhor jogador da partida, um jogador que provavelmente vai ser acionado na final da Libertadores, você está poupando. O problema é colocar o Piris da Motta, quando você já tinha dois volantes e estava ganhando o jogo por 2 a 0. Está com uma vantagem no placar e vai retrancar. Ele poderia ter colocado o Lázaro talvez. É jovem, mas é sangue novo, vai fazer uma correria, vai puxar um contra-ataque. Então, para mim, não tem nada de entrega. Realmente, não acredito que um treinador de futebol profissional vai entregar o jogo deliberadamente, mesmo sendo ídolo do time rival. Mas, são sinais de desdém que o Renato tem demonstrado já há algum tempo com o Campeonato Brasileiro e, no Flamengo, isso não é aceitável”, conclui o jornalista.

Curta Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.