Notícias

Renato Mauricio Prado: Palmeiras é quem começa o ano mais pronto


Os três clubes que terminaram nas primeiras posições no Campeonato Brasileiro e foram mais longe na

Libertadores

,

Atlético-MG

,

Flamengo

e

Palmeiras

seguem com os elencos apontados como os melhores do país. Porém, apenas o clube paulista manteve o técnico Abel Ferreira para a temporada 2022, enquanto o Rubro-Negro trocou Renato Gaúcho pelo português Paulo Sousa e o Galo ainda busca um substituto para Cuca, que decidiu não ficar depois do título nacional.

No podcast


Posse de Bola #190


, Renato Maurício Prado afirma que o Palmeiras passa a ser o time que começa o ano mais pronto em relação aos demais justamente pela manutenção de Abel Ferreira. Além disso, o time manteve a base que conquistou dois títulos da Libertadores, ainda que com a saída de algumas peças.

“O Palmeiras passa a ser o que está mais pronto, já que o Atlético-MG perdeu o Cuca. Aliás, o Cuca merece um parêntesis. Qualquer clube que contrate o Cuca já deve ter em seu planejamento o processo sucessório para o final da temporada porque ele não fica. O Cuca claramente optou por uma filosofia, estratégia seria a palavra mais certa, de sair sempre por cima, é o que ele passou a fazer”, diz Renato.

“Agora, o Palmeiras está inteirinho aí. Mas o Palmeiras tem o fantasma do Mundial. Eu, se sou o Abel, não sei, o Abel tem que ganhar um Brasileiro com o Palmeiras, falta a ele um Brasileiro. O Abel no Brasileiro usa uma filosofia portaluppiana, porque ele também abandona os Brasileiros em prol dos mata-matas, mas acho que entre os três quem começa o ano mais pronto no momento é o Palmeiras porque o Atlético-MG perdeu o técnico, pode perder a dupla de zaga, ainda tem o Diego Costa que ninguém sabe para onde vai”, completa.

No caso do Flamengo, Renato afirma que a volta de Jorge Jesus facilitaria em relação ao período de adaptação que Paulo Sousa terá em sua chegada ao clube da Gávea.

“O Flamengo, embora tenha mantido todo mundo, não se sabe como é que o Paulo Sousa vai se adaptar. Uma das grandes vantagem que eu acho que seria a volta do Jesus —ninguém tem garantia nenhuma de que o Jesus voltaria e faria o mesmo de 2019, isso é óbvio—, mas ele teria meio caminho andado porque conhece o elenco do Flamengo, o elenco do Flamengo o conhece, ali a simbiose seria muito mais fácil. O Paulo Sousa vai chegar e vai ter que ter toda uma adaptação”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.