Notícias

“Renato Gaúcho fez um trabalho 100 vezes melhor que o de Paulo Sousa”


Além da pressão da torcida após o empate com o Ceará, Paulo Sousa precisa lidar também com comentaristas. Dessa vez, o comentarista e apresentador Thiago Asmar também teceu duras críticas ao trabalho do português, durante o programa Canelada na rádio Jovem Pan.

Após más atuações em sequência, o jornalista comparou o trabalho de Paulo Sousa com o de Renato Gaúcho no Flamengo. O atual técnico rubro-negro soma 26 partidas no cargo, sendo 15 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 66,66%. Por outro lado, Renato Gaúcho teve 37 jogos, 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, assim um aproveitamento de 72%.

“Eu fico curioso que tem que dar tempo para alguns e para outros não. O Paulo Sousa está no Flamengo há quase seis meses, o mesmo tempo que o Renato Gaúcho ficou. Renato Gaúcho fez um trabalho cem vezes melhor que o de Paulo Sousa e execraram ele. O Renato Gaúcho varreu o Olímpia, o Barcelona de Guayaquil e o Defensa y Justicia. O Paulo Sousa não ganha nem do Talleres. Joga mal demais contra o Alto-PI, tem três finalizações.”, disse Thiago Asmar.

Leia mais: CBF libera áudio de VAR em suposto pênalti para o Flamengo: “O Gabigol escorrega”

Além disso, Thiago Asmar também criticou a organização tática do time em campo. Por fim, o jornalista também falou sobre a relação extra-campo de Paulo Sousa com os jogadores do Flamengo. De acordo com o comentarista, o português “não tem vestiário” no Rubro-Negro.

“O Paulo Sousa não evoluiu nada nesse time do Flamengo, só regrediu. O Flamengo é bagunçado, tem uma defesa fraca, não tem jogada, não tem vestiário. Não tem nada. Nenhum ponto positivo nesse time no Flamengo. Para mim, hoje, o Paulo Sousa não pode mais ser treinador do Flamengo”, finalizou.

Após o empate contra o Ceará, o Flamengo chegou ao terceiro pior desempenho em começo de Campeonato Brasileiros na era dos pontos corridos. Após o empate com o Ceará, o time bateu seis pontos no mesmo número de partidas. Sendo assim, um aproveitamento de 33,33%.

Leia mais: Raça Rubro-Negra pede saída de Paulo Sousa e faz cobranças a Marcos Braz

Os números só são piores que as edições de 2004 e 2015 dos Brasileirões, quando o Flamengo somou três e quatro pontos em seis partidas. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro conseguiu se recuperar, mas não teve uma boa colocação no fim do campeonato. Em 2004, ficou em oitavo lugar e, em 2015, em décimo.

Além disso, o Flamengo a quatro jogos sem vencer no Brasileirão e iguala uma marca preocupante. A última vez que isso aconteceu foi com Domènec Torrent, em 2020. Logo após atingir a marca, Dome caiu após a goleada para o Atlético-MG por 4 a 0, no Mineirão.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.