Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 27 de novembro, às 17h, no Estádio Centenário, pela final da Libertadores. Os dois clubes vem travando uma enorme rivalidade nos últimos anos. Apesar da importância dessa decisão, não é a primeira vez que as duas equipes protagonizam uma final de um torneio internacional.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No ano de 1999, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela final da Mercosul. A equipe alviverde precisava do título, pois havia acabado de perder o Mundial para o Manchester United. O Mais Querido buscava o terceiro título internacional para dar a volta por cima após a saída de Romário.
No primeiro jogo, o Flamengo venceu o Palmeiras por 4×3 no Maracanã. Caio (dois gols), Reinado e Juan marcaram para o Mengão. Com a vitória rubro-negra, a equipe alviverde ficou com a responsabilidade de ganhar no Palestra Itália.
No segundo jogo, Arce, de pênalti, abriu o placar para o Palmeiras. Caio empatou para o Flamengo. Em um bonito gol, o atacante Rodrigo Mendes virou para o Mengão. Apesar do placar, a equipe alviverde não desistiu da partida. Arce de falta e Paulo Nunes de cabeça, viraram o jogo para o Palmeiras. Com esse placar, a decisão se encaminhava para as penalidades. Aos 38 do segundo tempo, o meia Lê, que havia acabado entrar no jogo, fez o gol do título para o Mais Querido.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Aquela final ficou na memória de todos os flamenguistas e palmeirenses. Após 22 anos, os dois clubes vão decidir mais uma final internacional e o sonho da Nação Rubro-Negra é que o final da história seja igual ao de 1999.
Link do Artigo do DiariodoFla.com.br